Berçários temáticos, usando a selva como inspiração, são uma divertida aventura para o seu novo explorador do mundo. Além do mais, essa opção se encaixa perfeitamente para aqueles que querem decorar o ambiente ainda sem saber se esse novo explorador será um menino ou menina. As cores, não apenas são consideradas unissex, como também geram uma atmosfera calma, propícia para os momentos de descanso.



Verde, amarelo e marrom chocolate se unem para criar uma pequena aventura na selva. Não importa se você queira montar um safari completo, ou apenas dar um toque com elefantes de pelúcia e desenhos de girafas, aproveite essas dicas de decoração e monte o quarto dos sonhos do seu bebê.

1. Use tons leves de verde e amarelo


Se você quer manter um quarto natural e uma atmosfera tranquila, então use tons leves. Amarelo-dourado ou verde-menta são boas alternativas para criar um ambiente temático de selva sem exageros.

2. Não esqueça dos desenhos


Você precisa ter artes divertidas de animais. Não importa se você é mais ousado nas cores e decoração ou mais sutil, sempre é possível encontrar alguma boa alternativa para completar a decoração.

3. Abuse dos acessórios


Se você está se sentindo ousado, não tenha medo de aproveitar essa chance para enriquecer o ambiente com acessórios coloridos e divertidos. Faça parecer que você está realmente na selva e fará disso um ótimo estímulo para o seu bebê.

4. Encontre grandes animais de pelúcia


Se existe algum bom momento para encher o quarto de pelúcias, o momento é esse. O tema selva certamente chama girafas, leões e macacos gigantes.

5. Escolha um animal favorito como foco principal


Se você é fã de macacos, hipopótamos ou qualquer outro animal, então crie um oásis em torno dele. Escolha seu animal favorito e transforme-o em foco principal para todo o ambiente.

6. Seja criativo


Faça desenhos no teto e adicione balanços para os macacos. Dê vida ao quarto de seu bebê através da sua imaginação.

Elaine Mathies

Casinha Bonita

Posts Relacionados