Blog

  1. Saiba mais sobre a Cuba Fazenda

    Conhecidas como Farmhouse, Farmsink, Avental ou só Farm, as cubas estilo fazenda, são produzidas em louça e possuem 10 anos de garantia. Esse estilo de pia surgiu na Irlanda e Inglaterra no século XVII, em uma época em que não havia água encanada. A ideia era criar recipientes para armazenar muitos litros de água, que seriam enchidos manualmente com a água proveniente de lagos e rios próximos.

     

    (Inspiração | Schots Home Emporium) (Inspiração | Schots Home Emporium) 

     

    O recipiente serviria como lavatório para utensílios, roupas e até para dar banho nas crianças. Por conta disso, as dimensões originais da pia estilo fazenda eram bem generosas e precisavam ser fáceis de higienizar, o que explica seu formato com borda e cantos arredondados. O desenho e estilo da cuba avental, também permitiam manter uma postura de trabalho mais adequada, tornando-a mais confortável.

    A cuba farm sink tem como característica, o avanço da parte frontal em relação à linha da bancada, que fica aparente e deixa o visual expressivo, nada melhor do que funcionalidade e beleza andarem de mãos dadas em sua decoração. Este modelo de pia combina com ambientes minimalistas, industriais, vintages, etc. Você pode usar sua criatividade e incorporá-la em seu projeto para ter uma peç

  2. Cerâmicas que imitam o natural

    Cerâmicas que imitam o natural

    Você é uma pessoa que gostaria de dar um ar mais natural aos seus ambientes mas quer economizar ou não dispõe de recursos para investir em pedras naturais? É pensando nisso que o blog da Sincenet vai lhe dar dicas sobre cerâmicas que imitam o aspecto de pedras naturais.

    O revestimento cerâmico é um dos mais duráveis e oferece um grande custo-benefício. Esse tipo de material exige um pouco mais de investimento do que os azulejos, mas é mais barato do que outros tipos de revestimentos mais sofisticadas, como as pedras naturais.

    Alguns revestimentos têm características muito peculiares e raras: são ao mesmo tempo muito sofisticados e versáteis, permitindo inúmeras possibilidades de composição e valorização de ambientes.

    É o caso das Pastilhas Cerâmicas Premium Palau, que simulam com precisão as cores e texturas da belíssima Hijau, uma pedra exótica formada a partir da lava de vulcões da Indonésia.

    A Palau está disponibilizada na textura rústica nos formados 10x10cm e 20x20cm, inclusive pode ser aplicada junto de suas cantoneiras em projetos mais detalhados.

    Já as Pastilhas Cerâmicas Premium (Kaimú) simulam as cores e texturas da exótica Hitam, pedra de origem vulcânica, que transmite força e poder em uma escala de tons de cinza ao preto. Produzida com uma tecnologia exclusiva de impressão 3D que garante o efeito e as texturas para essa linha premium de pastilhas cerâmicas. A Kaimú está disponível nos tamanhos 10x10cm ou 20x20cm.

  3. Revestimento em pastilhas

    Revestimento em pastilhas

    Disponíveis em diferentes formatos, cores e texturas, as pastilhas valorizam a decoração e conferem um ar aconchegante para os ambientes.  Práticas e versáteis, elas são uma excelente alternativa para usar no revestimento nos mais variados espaços.

    Entre os principais motivos para se utilizar as pastilhas como grande aliado na decoração é primeiramente o aspecto visual que ela trás ao ambiente, podendo deixar com um ar mais sóbrio, monocromático ou bem colorido, dependendo do seu estilo. Além disso as pastilhas possuem também boa resistência, durabilidade e trazem maior proteção à parede.

    Nas cozinhas e lavanderias, este tipo de revestimento traz praticidade na limpeza e faxina. Em áreas gourmet trás requinte e sofisticação. Já nas piscinas, a pastilha traz um visual impactante, sofisticado e com um toque de exclusividade, sendo possível criar a piscina com diferentes formas e combinações de pastilhas.

    Há diferentes tipos do revestimento em pastilha, de acordo com o seu material e fabricação. Por isto, é importante ter em mente seu objetivo para o projeto e saber como escolher cada modelo para o seu ambiente.

    A seguir você poderá conhecer alguns dos modelos oferecidos pela Sincenet.

    Pastilhas de vidro

    As pastilhas de vidro possuem cores únicas nos mais variados tons, grande durabilidade e fácil manutenção. Podem ser aplicadas como revestimento em áreas externas (como piscinas e fachadas) ou internas (como banheiros e cozinhas).

    Seu brilho varia do intenso ao intermediário e, diferente das demais pastilhas, também pode ser aplicada no chão. Sua alta resistência impede a aparição de riscos e amassados e também torna extremamente fácil a limpeza. No que diz respeito a custo-benefício sem dúvida é uma das melhores opções.

    Quanto a sua constituição, as pastilhas de vidro cristal possuem a pintura na parte de baixo

  4. Pedras Vulcânicas Naturais: Hitam e Hijau

    Pedras Vulcânicas Naturais: Hitam e Hijau

    Hoje em nosso blog vamos falar um pouco sobre as pedras vulcânicas, produtos de alto padrão que são muito utilizados no acabamento de ambientes modernos e sofisticados.

    Além de sua elegância, as pedras de lava vulcânica são antiderrapantes, resistentes à umidade, à abrasão, à corrosão e aos raios UVA e UVB do sol.

    São atérmicas, ou seja, absorvem pouco calor. Dessa forma elas aumentam o conforto desses locais, prevenindo também a queimadura nos pés. Por todos esses motivos são muito utilizadas na construção de piscinas.

    Também podem ser utilizadas em outros locais ou ambientes como: banheiros, cozinhas, saunas, jacuzzis, cascatas, espelhos d'água e em paredes de ambientes internos e externos.

    Uma vantagem deste tipo de pedra é que sua aplicação não necessita de rejunte, o que proporciona mais uniformidade ao projeto.

    Elas são uma tendência nos projetos arquitetônicos modernos e são comercializadas de duas formas: pedra natural ou pedra lisa.

    Com as pedras vulcânicas as possibilidades são infinitas! Tudo depende da criatividade do projeto, ainda mais se este produto for aplicado sob o olhar de um bom arquiteto ou designer de interiores.

    Pedra Hitam

    A Pedra Hitam é um revestimento de pedra natural exótica, també

  5. Revestimento cerâmico para piscinas

    Revestimento cerâmico para piscinas

    Hoje a dica do Blog da Sincenet para quem quer construir sua tão sonhada piscina é o revestimento cerâmico. Devido a sua beleza e qualidade, esse material é um dos mais indicados para piscinas, principalmente para aquelas de grande tamanho.

    É muito importante fazer a escolha do material correto, caso contrário, a construção de uma piscina em sua casa ou condomínio pode se tornar um pesadelo, ainda mais se a escolha do revestimento não a deixar da forma que você esperava.

    Um bom acabamento é indispensável  para que não haja problemas como rachaduras ou infiltrações, algo que pode gerar prejuízos, gastos e muita dor de cabeça.

    Portanto, se você está à procura de um produto elegante e de ótima qualidade, o Revestimento cerâmico é a escolha certa!

    Pastilhas Cerâmicas Ibérica 10x10 (Itapuã)

    O Revestimento de cerâmico é um dos mais duráveis e oferece um grande custo-benefício. Esse tipo de material exige um pouco mais de investimento do que os azulejos, mas é mais barato do que outros tipos de revestimentos para piscina mais sofisticadas. Por isso, é uma opção bastante utilizada nesses espaços.

  6. Piso Vinílico Adesivo, Porque Aplicar

    Piso Vinílico Adesivo, Porque Aplicar

    Conforto térmico e acústico, antialérgico, facilidade na limpeza e a sua rápida instalação são apenas alguns dos benefícios desse material que tem conquistado cada vez mais espaço nas casas brasileiras.

    O Piso Vinílico Adesivo é um dos materiais mais versáteis para decoração de interiores, podendo ser aplicado no chão, na parede, no teto, sobrepondo pisos cerâmicos, porcelanatos, formando painéis e dando uma cara nova aos ambientes com as suas várias tonalidades.

    Alguns locais em que podemos aplicar os Pisos Vinílicos Adesivos

    Cozinhas

    #gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 50%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
  7. Pisos Adesivos: Dicas e Informações

    Pisos Adesivos: Dicas e Informações

    Simples e muito prático de aplicar, o piso vinílico adesivo pode ser usado tanto no chão quanto em paredes. Com uma grande variedade de cores e modelos, eles são a solução que você queria para renovar os ambientes da sua casa, sem precisar mexer na estrutura e sem o famoso “quebra-quebra”.

    Trocar o piso, ou o revestimento da parede, pode trazer um ar completamente novo e dar um “up” no visual da sua casa. Neste post, nós preparamos algumas dicas e informações para ajudar você. Confere aí ;-)

    (Aplicação de Piso Vinílico Adesivo em parede | modelo Mármore Cinza)

    Preparação

    • A superfície onde serão instalados os pisos deve estar limpa, seca, plana e nivelada;

    • Não deve ser feita a instalação sobre locais com problemas de umidade/infiltração, mofo ou descascando;

    • Para aplicação sobre azulejo, este deve estar liso e nivelado, caso contrário, o piso não irá aderir na superfície;

    • Para aplicação na parede da cozinha atrás da área do fogão, é preciso que tenha um espaço mínimo de 30 cm entre a parede e a boca do fogão mais próxima.

    Instalação

    A instalação do piso v

  8. Decoração: Estilo Moderno

    Decoração: Estilo Moderno

    Diferente do que muitas pessoas pensam, o estilo moderno não se trata apenas de objetos futuristas e contemporâneos. A base para este tipo de decoração está na simplicidade e praticidade, que oferecem aos ambientes um ar “clean”.

    Este estilo surgiu na segunda metade do século XX, partindo da tendência modernista desenvolvida no meio das artes e arquitetura, que se opunha às ornamentações e decorações pesadas do século XIX. O lema deste estilo é “a forma segue a função”(Louis Sullivan). Funcionalidade é fundamental e menos é mais.

    Confira agora algumas dicas para deixar seu lar cheio de personalidade e super moderno.

    COMO COMPOR A DECORAÇÃO?

    Imagem do Google Imagem do Google Imagem do Google Imagem do Google Imagem do Google Imagem do Google Imagem do Google Imagem do Google
  9. Decoração Industrial

    Decoração Industrial

    O estilo industrial está cada vez mais presente nas decorações, trazendo todo o charme e contemporaneidade do meio urbano para dentro de nossas casas. Este estilo surgiu por volta do ano de 1970 em Nova York. Na época, antigos galpões eram transformados em residências urbanas (conhecidas hoje como lofts) onde se mantinha a aparência original do lugar. Uma das principais características deste estilo, são os espaços abertos e amplos, com estruturas expostas.

    Apesar de ter começado na década de 70, este estilo está super em alta. Se pretende transformar seu lar com essa tendência, confira nossas dicas a seguir

    Como compor os ambientes?

    Você pode combinar o estilo industrial com outros estilos de decoração, como por exemplo o estilo vintage, utilizando de cores em tons pastéis, que deixam o ambiente mais vivo, e o estilo rústico, com mobiliários desgastados e antigos, e utilização da madeira em sua forma natural, que trazem uma sensação de aconchego. A ideia é fazer com que os ambientes lembrem galpões industriais, assim como eram os lofts na década de 70 em NY. Geralmente, este estilo é utilizado em ambientes amplos e integrados (como por exemplo cozinha e sala, que são os locais onde mais vemos este estilo), mas nada impede de usar a decoração em um cômodo específico.

    Imagem do Google Imagem do Google
  10. Dicas: Decoração 2020/2021

    Dicas: Decoração 2020/2021

    Está buscando ideias para repaginar o seu lar ou até mesmo fazer uma decoração do zero para sua nova casa? Então esse post é pra você! A seguir, vamos falar sobre algumas tendências e estilos de decorações para você se inspirar!

    Para os anos de 2020 e 2021, surgiram diversos tipos de decoração que são, ou estão se tornando tendências, sendo algumas delas, a valorização do rústico e materiais naturais, e a utilização de plantas em ambiente internos e urbanos, além dos mais variados usos de cores para trazer sensações aos ambientes. Confira:

    Valorização de elementos naturais

    industrial 4-

    Nos últimos anos, a tendência de usar revestimentos naturais vem crescendo cada vez mais. Com a difusão do estilo do design industrial, elementos como o cimento, tijolo, ferro e madeira, têm aparecido na decoração de muitos ambientes por aí. Super moderno, este estilo busca funcionalidade para ambientes pequenos e integrados. As características desse estilo estão nas tubulações, ferros e tijolos aparentes, uso de madeira em sua cor e essência naturais, e na utilização do cimento ou concreto.

    industrial 4- industrial 1 industrial 2- industrial 3

    Anterior Próximo

    Algumas indicações de produtos:

    #gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item {
Página