Iluminação

  1. Inspirações: decorações para cozinhas em 2019

    Inspirações: decorações para cozinhas em 2019

    Nos últimos anos, casas e apartamentos dispõem de ambientes cada vez mais compactos e funcionais. Seguindo este parâmetro,  vemos cozinhas integradas com a sala e varandas, tornando-as uma área social, tecnológica e bem decorada. 

    Seguindo as tendências para 2019, reunimos dicas para transformar seu espaço:

    Cozinhas integradas com salas e varandas Móveis minimalistas Revestimentos pastilhados  Detalhes em Cobre e Rosé Gold Cores e plantas

    Cozinhas Integradas

    Compactas, funcionais e modernas, as cozinhas integradas se tornam uma extensão da área social da residência e permitem um maior aproveitamento do espaço, resultando na sensação de amplitude pela inexistência de paredes. A divisão dos espaços fica por conta de bancadas, ilhas centrais ou cores e revestimentos demarcando os ambientes. 

     

    Fonte: Blog Líder Interiores

  2. Como iluminar corretamente cada ambiente da sua casa

    Como iluminar corretamente cada ambiente da sua casa

    Sabe aquela cozinha que você achou maravilhosa mas não sabe dizer exatamente o que tornou a decoração tão elegante? É a iluminação.

     

    Já falamos aqui no blog da Casinha Bonita sobre a altura ideal para instalar seu lustre ou pendente. Agora vamos falar sobre os tons de luz mais indicados para deixar sua casa linda e iluminada!

    A luz tem papel fundamental em qualquer projeto de arquitetura. É capaz de trazer a sensação de aconchego, descanso e relaxamento, bem como concentração, foco e precisão. Ao investir na iluminação os erros mais comuns são exagerar na quantidade de fontes de luz, utilizar luzes com cores impróprias ou conter-se demais e deixar a iluminação fraca e simplória.

    É importante ter noções da iluminação adequada para cada local da sua casa ainda que você contrate um arquiteto para construir & reformar ou simplesmente dê uma repaginada em um ambiente do seu lar. Vamos te ajudar com isso! Para tal, precisamos entender alguns conceitos sobre a temperatura de cor.

    Quando se fala em decoração, a luz quente ou fria não se refere à temperatura da lâmpada e sim à temperatura de cor a qual a luz re

  3. Saiba a altura ideal para instalar o seu pendente ou lustre

    Saiba a altura ideal para instalar o seu pendente ou lustre

    Modernos ou clássicos, com luzes brancas ou amarelas, colocados em salas, quartos, cozinhas, halls de entrada e até mesmo lavabos, os lustres e pendentes devem completar a decoração do seu ambiente com elegância e também iluminar com eficiência.

    Tenha em mente que modelos com flexibilidade de posicionamento permitem o ajuste da altura de acordo com as suas necessidades.

    Além disso, a distância entre o topo do pendente e o teto deve ser de, no mínimo, 20 centímetros. Essa regra é válida para qualquer modelo de lustre ou pendente.

     

    Sala de jantar

    Clique aqui para conferir os pendentes Maia

    Diâmetro: em uma sala de jantar, o diâmetro ideal da luminária é de, aproximadamente, um terço da largura da mesa. Por exemplo, se a mesa tem uma largura de 90 centímetros, o diâmetro do pendente deve ter em torno de 30 centímetros. Caso você queira um modelo com diâmetro menor, use mais unidades para compor o ambiente.

    Altura do pendente em relação à mesa: a distância ideal entre o pendente e a mesa de jantar varia de 70 a 90 centímetros. Com essa altura a peça não bloqueia a visão de quem está sentado e não gera ofuscamento.

    Altura do pendente em relação ao chão: também é possível considerar a medida entre a base da luminária e o piso, a qual deve

  4. As lâmpadas de LED podem economizar até 90%

    As lâmpadas de LED podem economizar até 90%

    É sempre bom economizar dinheiro e fazer sobrar no orçamento do lar. Hoje vamos dar uma dica muito valiosa e que vai fazer você economizar muito em sua casa: trocar toda a iluminação por lâmpadas de led.

    A eletricidade abocanha grande parte do orçamento familiar. A conta de luz foi uma das que mais tiveram alta durante o ano de 2015, aumentando junto com ela a inadimplência nesse setor, o que é algo incomum, e preocupando todo mundo. Então, toda a atitude para economizar e diminuir este gasto é muito bem-vinda!

    O LED é melhor. Explicamos porque.

    Destacamos 3 itens que você precisa saber sobre as lâmpadas de LED:

    led

    Muito mais vida útil

    As lâmpadas de led duram muito mais tempo do que as lâmpadas halógenas, fluorescentes ou incandescentes. Em geral, até a primeira manutenção, duram 25 vezes mais que uma lâmpada incandescente.

    Pendentes com lâmpadas de LED. Fonte. Pendentes com lâmpadas de LED. Fonte.

    São ecologicamente corretas

    Não há produtos químicos prejudiciais ao meio ambiente em sua composição. As lâmpadas de led geram luz não através da eletricidade em contato com f