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Política de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A legislação brasileira é bastante rígida em relação ao comércio virtual. Todo e qualquer cliente possui o direito de devolver um produto adquirido pela internet em até 7 dias corridos após o recebimento deste. Esta regra é válida mesmo que o produto não possua defeitos de fabricação, porém, desde que também não apresente nenhum indício de uso, teste ou instalação por parte do cliente. Em situações dessa natureza, denominadas como “direito de arrependimento”, cabe à loja virtual ressarcir integralmente o valor pago pelo produto e pelo frete. Ainda que nossos produtos tenham ótima aceitação de mercado e esses eventos ocorram com pouca frequência, cabe informar que nós, como CASINHA BONITA, sempre respeitamos e cumprimos a legislação.

 

Como posso solicitar a troca ou devolução de um produto recebido há no máximo 7 dias?

Caso o produto não tenha sido utilizado/instalado/testado e caso você ainda disponha da embalagem original, o processo é simples.  Entre em contato conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento, solicite a troca ou devolução do produto e sempre que possível nos informe o motivo do seu arrependimento.

 

Quero devolver ou trocar meu produto, mas já se passaram 7 dias. O que devo fazer?

 

Após o prazo de 7 dias da data de recebimento do produto, já não há nenhuma obrigatoriedade legal da empresa realizar trocas ou aceitar devoluções de produtos. Ainda assim, como um diferencial de atendimento, a CASINHA BONITA se propõe a aceitar a troca/devolução de produtos sob as seguintes condições:

 

1.     A solicitação de troca/devolução deve ser realizada em no máximo 30 dias corridos da data de recebimento.

2.     Não deve haver indícios de uso, instalação ou teste do produto.

3.     O frete para devolução do produto será de responsabilidade do cliente, assim como qualquer avaria em decorrência desse transporte.

4.     Como contrapartida, a CASINHA BONITA devolverá ao cliente um crédito referente ao valor pago no produto devolvido, com desconto de 15% por eventuais danos à embalagem.

5.     Esse crédito poderá ser utilizado para compra de qualquer outro produto em nossa loja virtual, por um prazo de até 1 ano após a devolução do primeiro produto adquirido.

6.     Cabe mencionar que os custos de frete de qualquer nova compra realizada pelo cliente, com ou sem uso do crédito, também serão de sua responsabilidade.

 

 

Quero devolver ou trocar um produto que já foi utilizado, instalado ou testado. Como devo proceder?

 

Nesse caso, há 3 tratativas distintas:

1.     Se o produto em questão for da nossa própria marca SINCENET e apresentar qualquer defeito de fabricação, deve-se contatar diretamente a CASINHA BONITA solicitando assistência técnica para fins de garantia. O produto então retornará a nossa sede em Joinville-SC, será avaliado, consertado (ou substituído por um novo) e reenviado para o cliente. Mais detalhes desse processo podem ser obtidos no link a seguir:

https://www.casinhabonita.com.br/termo-de-garantia

2.     Se o produto em questão for de outra marca e apresentar qualquer defeito de fabricação, o procedimento correto seria o contato diretamente com o fabricante. De todo modo, a CASINHA BONITA se oferece para intermediar esse contato.

3.     Caso o produto em questão não apresente nenhum defeito de fabricação, é negada a devolução ou troca do mesmo. Pedimos sua compreensão para entender que por respeito aos nossos clientes, a CASINHA BONITA não comercializa produtos usados e por conta disso não poderá aceitar a devolução de nenhum produto previamente utilizado, instalado ou testado.

 

 

Por qual mercadoria posso trocar meu produto devolvido? E se os preços forem diferentes?

 

Você pode trocar seu produto devolvido por qualquer mercadoria disponível na loja virtual. Caso a nova mercadoria tenha um preço inferior ao preço do produto devolvido, será disponibilizado um crédito na loja no valor restante (crédito válido por 1 ano). Caso a nova mercadoria tenha um preço superior ao preço do produto devolvido, o cliente poderá realizar o pagamento da diferença entre os valores.

 

Quais são as opções de reembolso para uma devolução?

 

Os reembolsos diretos e integrais ocorrem única e exclusivamente no caso de devoluções solicitadas em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, o chamado “direito de arrependimento”. Isso, desde que o mesmo não tenha sido utilizado/instalado/testado e que a embalagem original tenha sido preservada. No caso de pagamento via cartão de crédito, o estorno será realizado também por meio das faturas, já no caso de pagamentos via boleto ou depósito bancário, o estorno será realizado por transferência bancária à conta fornecida pelo cliente. Como alternativa em ambas situações, o cliente também pode receber o reembolso por meio de crédito na loja virtual.

 

Devolvi um produto e fiquei com crédito na loja. Como faço para utilizá-lo?

 

Se como forma de reembolso para sua devolução você escolheu manter um crédito na loja, você poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código no campo CUPOM DE DESCONTO, em seu carrinho de compras, durante a finalização do pedido. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra.