Trocas e devoluções

  • Política de Trocas e Devoluções

    A legislação brasileira é bastante rígida em relação ao comércio virtual. Todo e qualquer cliente possui o direito de devolver um produto adquirido pela internet em até 7 dias corridos após o recebimento. Esta regra é válida mesmo que o produto não possua defeitos de fabricação. Porém, é imprescindível que o produto retorne nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, em sua embalagem original, com todas as peças recebidas e sem nenhum indício de uso, teste ou instalação por parte do cliente.

    Em situações dessa natureza, denominadas como “direito de arrependimento”, cabe à loja virtual ressarcir integralmente o valor pago pelo produto e pelo frete. Ainda que nossos produtos tenham ótima aceitação de mercado e esses eventos ocorram com pouca frequência, cabe informar que nós, como CASINHA BONITA, sempre respeitamos e cumprimos a legislação.

    Ressaltamos que os 7 dias de direito de arrependimento são contados a partir da data em que o cliente recebe o produto. Por isso, aconselhamos que assim que você receber a mercadoria, verifique se o produto está dentro das suas expectativas e se o mesmo se adequa à sua necessidade. Infelizmente, há casos de clientes que só notam que o produto não se adequa ao seu ambiente, semanas após o recebimento. Nestas situações, em que o prazo de 7 dias do direito de arrependimento já foi excedido, as devoluções não poderão mais ser aceitas pelo direito de arrependimento. 

    Dúvidas mais frequentes:

  • 1. Como posso solicitar a troca ou devolução de um produto recebido há no máximo 7 dias?

    Se o produto estiver nas mesmas condições em que foi entregue (ou seja, não tenha sido instalado ou testado) e você ainda disponha da embalagem original, o processo é simples.

    Entre em contato conosco pelo WhatsApp (47) 3842-1211, ou demais canais de atendimento, e solicite a devolução do produto, informando o motivo da devolução e a Nota Fiscal de compra.

  • 2. Quero devolver ou trocar meu produto, mas já se passaram 7 dias. É possível?

    Após o prazo de 7 dias da data de recebimento do produto, não há nenhuma obrigatoriedade legal da empresa de realizar trocas ou aceitar devoluções de produtos. Ainda assim, como um diferencial de atendimento, a CASINHA BONITA se propõe a aceitar a troca/devolução de produtos sob as seguintes condições:

      • A solicitação de troca/devolução deve ser realizada em no máximo 30 dias corridos da data de recebimento;

      • Não deve haver indícios de uso, instalação ou teste do produto;

      • O frete para devolução do produto será de responsabilidade do cliente, assim como qualquer avaria em decorrência desse transporte;

      • Como contrapartida, a CASINHA BONITA devolverá ao cliente um crédito referente ao valor pago no produto devolvido, com desconto de 15% por eventuais danos à embalagem;

      • Esse crédito poderá ser utilizado para compra de qualquer outro produto em nossa loja virtual, por um período de 6 meses após a devolução do produto adquirido;

      • Cabe mencionar que os custos de frete de qualquer nova compra realizada pelo cliente, com ou sem uso do crédito, também serão de sua responsabilidade.

  • 3. Quero devolver ou trocar um produto que já foi utilizado, instalado ou testado. Como devo proceder?

    Nesse caso, há 3 tratativas distintas:

      • Se o produto em questão for da nossa própria marca SINCENET e apresentar qualquer defeito de fabricação, deve-se contatar diretamente a CASINHA BONITA solicitando assistência técnica para fins de garantia. O produto então retornará a nossa sede em Joinville-SC, será avaliado, consertado (ou substituído por um novo) e reenviado para o cliente. Mais detalhes desse processo podem ser obtidos no link a seguir:

    https://www.casinhabonita.com.br/termo-de-garantia

      • Se o produto em questão for de outra marca adquirido em nossa loja e apresentar qualquer defeito de fabricação, o procedimento correto seria o contato diretamente com o fabricante. De todo modo, a CASINHA BONITA se oferece para intermediar esse contato;

      • Caso o produto em questão não apresente nenhum defeito de fabricação, é negada a devolução ou troca do mesmo. Pedimos sua compreensão para entender que por respeito aos nossos clientes, a CASINHA BONITA não comercializa produtos usados e por conta disso não poderá aceitar a devolução de nenhum produto previamente utilizado, instalado ou testado.

  • 4. Por qual mercadoria posso trocar meu produto devolvido? E se os preços forem diferentes?

    Você pode trocar seu produto devolvido por qualquer mercadoria disponível na loja virtual. Caso a nova mercadoria tenha um preço inferior ao preço do produto devolvido, será disponibilizado um crédito na loja no valor restante (válido por 6 meses). Caso a nova mercadoria tenha um preço superior ao preço do produto devolvido, o cliente poderá realizar o pagamento da diferença entre os valores.

  • 5. Quais são as opções de reembolso para uma devolução?

    Os reembolsos ocorrem única e exclusivamente no caso de devoluções solicitadas em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, o chamado “direito de arrependimento”. Isso, desde que o mesmo não tenha sido instalado ou testado, e que a embalagem original tenha sido preservada.

    No caso de pagamento via cartão de crédito, o estorno será realizado também por meio das faturas. O valor estornado pode levar até 2 meses para aparecer em sua fatura, dependendo do seu banco.

    Já no caso de pagamentos via boleto, depósito bancário ou PIX, o estorno será realizado por transferência bancária à conta fornecida pelo cliente que realizou a compra, o qual deve ser o titular da conta bancária.

    Como alternativa em ambas situações, o cliente também pode receber o reembolso por meio de crédito na loja virtual, válido por 6 meses e sendo os custos de frete referente a nova compra de responsabilidade do cliente.

  • 6. Devolvi um produto e fiquei com crédito na loja. Como faço para utilizá-lo?

    O crédito em nossa loja pode ser utilizado na próxima compra. Basta inserir o código no campo CUPOM DE DESCONTO, em seu carrinho de compras, durante a finalização do pedido. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra.