Termos de garantia

  • 1. Termos de garantia

    Os prazos de garantia e demais informações descritas neste termo são válidos exclusivamente para os produtos Casinha Bela Comércio e Importação Ltda, com as marcas CASINHA BONITA E SINCENET. Para produtos de outras marcas também comercializados pela CASINHA BONITA, a responsabilidade pela garantia é exclusiva do fabricante, atuando a CASINHA BONITA apenas como um intermediador das negociações, de forma a prestar suporte aos nossos clientes.

  • 2. Prazo de garantia

    Os prazos referenciais de garantia oferecidos pela Casinha Bonita são apresentados na tabela ao lado, em comum acordo com o prazo identificado também no anúncio de cada produto. Cabe ressaltar que esses prazos são sempre calculados a partir da data de recebimento do produto e não da data de instalação do mesmo.

    Como exceção aos prazos estipulados, encontram-se os seguintes casos:
    i) Produtos adquiridos para uso coletivo, ou seja, instalados em empresas, repartições públicas ou área comum de condomínios tem seu prazo de garantia reduzido para 1/3 (um terço) daquele referenciado na tabela, sempre respeitando o mínimo de 3 meses determinado em lei.
    ii) Produtos com possibilidade de instalação em áreas externas mas não destinados exclusivamente a este fim também estão cobertos pela garantia, porém a duração desta também se reduz ao período mínimo de 3 meses estabelecidos pela lei.
    iii) Para produtos de outras marcas, que não a Casinha Bonita, o prazo de garantia é estabelecido pelo próprio fabricante, sendo apresentado na página do produto.

    LINHA DE PRODUTOS

    PRAZO REFERENCIAL

    Pastilhas de Vidro, Inox, Pedras Naturais e Madrepérola

    15 anos

    Piso Vinílico Click e Colado

    15 anos

    Pastilhas Adesivas Metálicas

    5 anos

    Papel de Parede

    5 anos

    Painel de LED

    5 anos

    Arandela, Lustre e Pendente

    2 anos

    Piso Vinílico Adesivo

    1 ano

    Painel 3D

    1 ano

    Pastilhas Resinadas

    1 ano

  • 3. Cobertura de garantia

    A Casinha Bela Comércio e Importação Ltda se compromete com a troca de produtos ou reposição de partes sempre que o defeito identificado pelo consumidor for constatado por profissionais da empresa, o que pode ser feito por meio de fotos e vídeos enviados pelo cliente ou através de análise física do produto, nos casos em que a empresa julgar que isso se faz necessário.

    A Casinha Bonita assegura a oferta de componentes de reposição enquanto não cessar a comercialização do produto. Caso cessada a comercialização, a Casinha Bela manterá peças de reposição de sua linha de produtos por um período razoável de tempo, conforme previsto em lei. E se por fim, em situações extraordinárias, não se considerar hábil para repor o produto ou seus componentes, ressarcirá o cliente de acordo com o valor pago pela aquisição do mesmo.

    Cabe ressaltar que em todas ocorrências cobertas pela garantia, as despesas logísticas para devolução e/ou reenvio do produto são cobertas pela Casinha Bonita sem qualquer ônus para o consumidor. 

  • 4. Situações não cobertas pela garantia

    A garantia oferecida pela Casinha Bonita não cobre os custos de devolução e reenvio de produtos instalados fora do território nacional.

    A Casinha Bonita não pode se responsabilizar pelo defeito e/ou desgaste de partes do produto ocasionado por condições inadequadas de instalação, uso diferente do originalmente proposto ou resultante de batidas, quedas e esforços indevidos sobre o produto. Da mesma maneira, a Casinha Bela não se responsabilizará pelo defeito e/ou desgaste de partes do produto ocasionado pela presença de corpos estranhos como cola, lubrificantes, fita veda-rosca ou outros detritos que impossibilitem seu correto funcionamento. 

    Por fim, a garantia também não cobrirá danos causados pela limpeza do produto com líquidos corrosivos, solventes e materiais abrasivos. Da mesma forma para os danos causados pela exposição direta e contínua à intempérie, umidade ou maresia, com exceção, é claro, dos produtos destinados para instalação nestas condições. Para todas essas situações descritas acima, onde a garantia não pode ser aplicada, cabe ressaltar que o ônus de eventuais despesas com a devolução e/ou reenvio do produto são de responsabilidade do consumidor.

  • 5. Observações complementares

    O acionamento da garantia pode ser feito pessoalmente, por e-mail ou por telefone/whatsapp (47) 3842-1211, conforme as informações de contato disponíveis no sites da CASINHA BONITA. Cabe ressaltar que esse contato deve ser realizado pelo cliente cujo nome consta na nota fiscal.

    A Casinha Bonita não realiza serviços de instalação ou desinstalação do produto, sendo essa uma responsabilidade do consumidor. Por outro lado, a Casinha Bonita se coloca à disposição, por meio dos canais de atendimento da CASINHA BONITA, para esclarecimento de dúvidas sobre a execução destes procedimentos.

    Por fim, cabe ressaltar que a Casinha Bonita se reserva ao direito de introduzir melhoramentos nos seus produtos, alterando características técnicas ou estéticas, com intuito de melhor servir seus clientes, sem incorrer na obrigação de efetuar as mesmas alterações nos produtos já vendidos ou presentes em seu estoque.