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TERMO DE GARANTIA

 

Os prazos de garantia e demais informações descritas neste termo são válidos exclusivamente para os produtos com a marca SINCENET. Para produtos de outras marcas também comercializados pela CASINHA BONITA, a responsabilidade pela garantia é exclusiva do fabricante, atuando a CASINHA BONITA apenas como um intermediador das negociações, de forma a prestar suporte aos nossos clientes.

 

PRAZO DE GARANTIA

 

Os prazos referenciais de garantia oferecidos pela SINCENET para os produtos comercializados no site CASINHA BONITA estão estipulados na tabela abaixo, em comum acordo com o prazo identificado no anúncio de cada produto. Estes prazos são sempre calculados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra do produto.

 

LINHA DE PRODUTOS

PRAZO REFERENCIAL

Pastilhas de Vidro, Inox e Pedras Naturais

15 anos

Cubas de Louça

10 anos

Torneiras para Banheiro e Cozinha

5 anos

Painéis e Bulbos de Led

5 anos

Papéis de Parede

5 anos

Lustres de Led

2 anos

Duchas de Hidromassagem

2 anos

Cubas de Mármore Sintético

1 ano

 

Como exceção aos prazos estipulados acima, encontram-se os casos onde o produto adquirido tem como fim o uso coletivo (em substituição do uso pessoal ou familiar). Ou seja, é adquirido para instalação em uma empresa, repartição pública ou áreas de uso comum em um condomínio. Nestes casos o prazo de garantia se reduz a 1/3 (um terço) do prazo referencial de garantia, sempre respeitando o prazo mínimo de 3 meses determinado em lei.

 

COBERTURA DA GARANTIA

 

A SINCENET se compromete com a troca de produtos ou reposição de partes sempre que o defeito identificado pelo consumidor for constatado por profissionais da empresa, o que pode ser feito por meio de fotos e vídeos enviados pelo cliente ou através de análise física do produto, nos casos em que a empresa julgar que isso se faz necessário.

 

A SINCENET assegura a oferta de componentes de reposição enquanto não cessar a comercialização do produto. Caso cessada a comercialização, a SINCENET manterá peças de reposição de sua linha de produtos por um período razoável de tempo, conforme previsto em lei. E se por fim, em situações extraordinárias, não se considerar hábil para repor o produto ou seus componentes, ressarcirá o cliente de acordo com o valor pago pela aquisição do mesmo.

 

Cabe ressaltar que em todas ocorrências cobertas pela garantia, ao longo dos 3 primeiros meses após a emissão da nota fiscal, as despesas logísticas para devolução e/ou reenvio do produto são cobertas pela SINCENET sem qualquer ônus para o consumidor. No período subsequente, que se inicia no 4º (quarto) mês e segue até a conclusão do prazo de garantia, a SINCENET se mantém responsável pelos custos de reparo ou troca do produto, porém os custos logísticos de devolução e/ou reenvio do produto (ou peças de reposição) serão repartidos igualmente entre a SINCENET e o cliente.

 

SITUAÇÕES NÃO COBERTAS PELA GARANTIA

 

A garantia oferecida pela SINCENET não cobre os custos de devolução e reenvio de produtos instalados fora do território nacional.

 

A SINCENET não pode se responsabilizar pelo defeito e/ou desgaste de partes do produto ocasionado por condições inadequadas de instalação, uso diferente do originalmente proposto ou resultante de batidas, quedas e esforços indevidos sobre o produto. Da mesma maneira, a SINCENET não se responsabilizará pelo defeito e/ou desgaste de partes do produto ocasionado pela presença de corpos estranhos como cola, lubrificantes, fita veda-rosca ou outros detritos que impossibilitem seu correto funcionamento. 

 

Por fim, a garantia também não cobrirá danos causados pela limpeza do produto com líquidos corrosivos, solventes e materiais abrasivos. Da mesma forma para os danos causados pela exposição direta e contínua à intempérie, umidade ou maresia, com exceção, é claro, dos produtos destinados para instalação nestas condições. Para todas essas situações descritas acima, onde a garantia não pode ser aplicada, cabe ressaltar que o ônus de eventuais despesas com a devolução e/ou reenvio do produto são de responsabilidade do consumidor.

 

OBSERVAÇÕES COMPLEMENTARES

 

O acionamento da garantia pode ser feito pessoalmente, por e-mail ou por telefone, conforme as informações de contato disponíveis nos sites da SINCENET e da CASINHA BONITA. Cabe ressaltar que esse contato deve ser realizado pelo cliente cujo nome consta na nota fiscal.

 

A SINCENET não realiza serviços de instalação ou desinstalação do produto, sendo essa uma responsabilidade do consumidor. Por outro lado, a SINCENET se coloca à disposição, por meio dos canais de atendimento da CASINHA BONITA, para esclarecimento de dúvidas sobre a execução destes procedimentos.

 

Por fim, cabe ressaltar que a SINCENET se reserva ao direito de introduzir melhoramentos nos seus produtos, alterando características técnicas ou estéticas, com intuito de melhor servir seus clientes, sem incorrer na obrigação de efetuar as mesmas alterações nos produtos já vendidos ou presentes em seu estoque.