Está buscando ideias para repaginar o seu lar ou até mesmo fazer uma decoração do zero para sua nova casa? Então esse post é pra você! A seguir, vamos falar sobre algumas tendências e estilos de decorações para você se inspirar!



Para os anos de 2020 e 2021, surgiram diversos tipos de decoração que são, ou estão se tornando tendências, sendo algumas delas, a valorização do rústico e materiais naturais, e a utilização de plantas em ambiente internos e urbanos, além dos mais variados usos de cores para trazer sensações aos ambientes. Confira:

Valorização de elementos naturais


Industrial

Nos últimos anos, a tendência de usar revestimentos naturais vem crescendo cada vez mais. Com a difusão do estilo do design industrial, elementos como o cimento, tijolo, ferro e madeira, têm aparecido na decoração de muitos ambientes por aí. Super moderno, este estilo busca funcionalidade para ambientes pequenos e integrados. As características desse estilo estão nas tubulações, ferros e tijolos aparentes, uso de madeira em sua cor e essência naturais, e na utilização do cimento ou concreto.

Urban Jungle

Como diz o nome, Urban Jungle (Selva Urbana), este estilo de decoração procura trazer para dentro dos lares, escritórios e ambientes urbanos, o contato entre ser humano e natureza. Apostando em tons neutros e terrosos, em elementos naturais como madeira, e colocando muitas plantinhas aqui e ali, você consegue trazer um pouco da natureza para perto de você.

Cores


Além dos estilos de decor, você pode deixar os ambientes ainda mais interessantes e cheios de personalidade, através do uso das cores. Com elas, é possível trazer diversos sentimentos, dependendo da cor, ou combinação escolhida. Confira a seguir alguns exemplos.

Azul Naval

O azul Naval está super em alta. Junto da cor do ano, Classic Blue, essas tonalidades da cor azul trazem um toque de sofisticação e pacificidade para os ambientes. Podem ser contrastados com o branco, cinza, amarelo/dourado, verde e tons madeira.

Tons de Cinza

Já os tons acinzentados podem ser combinados com diversas cores, para criar ambientes aconchegantes e modernos. Você pode trabalhar ele em várias tonalidades através do “tom sobre tom”, ou criar um contraste com cores como o amarelo, rosa e o azul, como citado anteriormente.

Gostou das dicas? Então não deixe de acompahar nosso blog, redes sociais e canal do YouTube. ;-) Todos os produtos apresentados neste post podem ser encontrados no site: casinhabonita.com.br
  
 Esperamos que o post tenha ajudado! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

Vanessa Felski

Posts Relacionados