Diferente do que muitas pessoas pensam, o estilo moderno não se trata apenas de objetos futuristas e contemporâneos. A base para este tipo de decoração está na simplicidade e praticidade, que oferecem aos ambientes um ar “clean”.



Este estilo surgiu na segunda metade do século XX, partindo da tendência modernista desenvolvida no meio das artes e arquitetura, que se opunha às ornamentações e decorações pesadas do século XIX. O lema deste estilo é “a forma segue a função”(Louis Sullivan). Funcionalidade é fundamental e menos é mais.

Confira agora algumas dicas para deixar seu lar cheio de personalidade e super moderno.

Como compor a Decoração?


Linhas

As linhas podem ser usadas como decoração e trazer uma noção de organização ao espaço. Uma dica, é traçar uma linha imaginária e posicionar os móveis e decorações ao longo dela, criando uma ordem e organização dos elementos, e trazendo harmonia para o ambiente. Podem ser usadas linhas retas, perpendiculares ou paralelas.

Cores

Geralmente são utilizados tons neutros para o ambiente em geral, como o branco, preto, tons de cinza, marrom e bege. Essas cores trazem uma sensação de calma, além de dar um ar de luxo e sofisticação. Você pode adicionar também cores mais vibrantes e trazer mais vida ao ambiente, sendo as preferidas para este estilo, as cores primárias - amarelo, azul e vermelho. Estas cores devem ser utilizadas de forma pontual, a fim de destacar algum elemento da decoração.

Texturas

Dê preferência para texturas com acabamentos mais lisos e polidos. Aço inoxidável, vidro, madeira laqueada - ou bem lisa - e couro, são os queridinhos dos designers modernos. Por não possuírem tantas informações visuais, o uso destes tipos de materiais e revestimentos na decoração, ajuda a deixar o ambiente mais “clean”, ou seja, mais limpo, polido e amplo.

Espaço

Busque sempre manter o máximo de espaço livre. O minimalismo faz parte deste estilo, então tente limitar a quantidade de móveis, assim, você consegue deixar uma boa área de circulação. Além disso, na hora de escolher os itens, dê mais atenção aqueles que possuam formas mais simples e sem muitos detalhes. A escolha certa dos móveis, conseguirá deixar o ambiente cheio de personalidade.

Dicas de Produtos

Se você quer deixar seu lar todo "modernão", confira essa lista de produtos que separamos para você!

Esperamos que o post tenha ajudado! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

Vanessa Felski

Posts Relacionados