Pensando em transformar o quarto do seu filho(a) de forma pratica e com baixo custo? Hoje vou te mostrar um jeito fácil de renovar o espaço dos pequenos, sem danificar as paredes. Aproveite cada momento nesse ambiente encantador, criado com carinho.



Hoje vou contar um pouquinho com foi o processo de transformação do quarto da minha filha, com um baixo investimento. Você também pode renovar o quarto do seu filho de forma fácil e sem danificar as paredes, garantindo um ambiente encantador para os pequenos, afinal, essa fase passa tão depressa. Que prazer será poder aproveitar da melhor forma, em um espaço pensado com tanto cuidado e carinho.

Você sabe qual a importância de um quarto só para a criança? Eu te explico!


Ter um quarto próprio é fundamental para o desenvolvimento das crianças, lembre-se que o quarto infantil é muito mais do que apenas um espaço para dormir. É nesse espaço que elas podem expressar sua personalidade, explorar sua imaginação e criar um senso de pertencimento. Um quarto infantil bem projetado e decorado pode se tornar um refúgio seguro e acolhedor, onde as crianças podem relaxar, brincar e aprender. 

Além disso, ter um quarto só para a criança ajuda a estabelecer limites e ensina a importância do respeito ao espaço pessoal. As crianças se sentem parte da casa quando têm um lugar exclusivamente delas, o que fortalece sua autoestima e senso de autonomia.

Ao transformar o quarto infantil, é importante considerar a personalidade e os interesses da criança. Um quarto lúdico e personalizado estimula a imaginação, a criatividade e o desenvolvimento cognitivo. Pense em temas, cores e elementos que despertem o interesse do seu filho ou filha, como personagens de desenhos animados, esportes, animais ou histórias que eles gostem. No caso da minha filha, ela sempre disse que gostaria de ter um quarto rosa, que pudesse ser o palco de suas aventuras, atendemos seu pedido, afinal, as crianças também tem seus gostos e preferências, respeitá-los é fundamental. 

Além disso, incluir elementos interativos, como prateleiras para livros e brinquedos, uma área para artes e jogos, e o que mais a imaginação permitir, é muito interessante. Um quarto infantil bem projetado não apenas proporciona conforto e segurança, mas também se torna um ambiente estimulante e inspirador para o crescimento e o desenvolvimento dos pequenos. 

Para essa transformação utilizei o papel de parede que é um revestimento muito versátil, e tive a ideia de colocar alguns painéis 3D, em um local estratégico para fazer um mural de fotos. Os painéis foram aplicados em cima do papel, afinal eu moro de aluguel e o painel pode deixar alguns resquícios quando retirado, porém, se aplicado por cima do papel de parede que é de fácil remoção, não é preciso se preocupar.

O papel de parede é um recurso incrível para transformar qualquer ambiente de maneira rápida e descomplicada. Com uma ampla variedade de estampas, texturas e cores, ele se tornou uma opção popular para quem busca renovar qualquer ambiente de forma prática e com muita personalidade. A grande vantagem do papel de parede é a sua fácil aplicação e remoção. Além disso, o papel de parede pode ser uma opção econômica, pois oferece uma mudança significativa com um investimento acessível. 

Se você assim como eu, deseja adicionar um toque extra de criatividade ao quarto infantil, os painéis adesivos 3D são uma excelente opção. Esses painéis, feitos de materiais duráveis e resistentes, proporcionam uma aparência tridimensional única, transformando qualquer parede em um verdadeiro destaque.

Uma grande vantagem dos painéis adesivos 3D é que eles podem ser facilmente colocados em cima do papel de parede, sem danificar a parede original. Isso é especialmente benéfico para quem vive em um imóvel alugado, pois é possível criar uma atmosfera mágica no quarto infantil sem deixar marcas permanentes. Essa opção permite que você renove o ambiente e deixe a imaginação das crianças voar livremente, sem se preocupar com a estrutura do imóvel.

Além do papel de parede e dos painéis adesivos 3D, existem várias opções de revestimentos que podem transformar o quarto infantil de forma prática e versátil. Veja algumas delas:

Painel ripado: O painel ripado é uma solução moderna e sofisticada para dar um toque especial às paredes do quarto infantil. Com um design elegante e fácil aplicação, ele pode ser fixado na parede com cola de PU ou fita adesiva 3M, trazendo sensação de conforto e aconchego ao espaço.

Placas adesivas 3D: as placas adesivas 3D são uma opção divertida e interativa para decorar o quarto das crianças. Com diferentes formatos e padrões, elas podem ser facilmente aplicadas nas paredes, adicionando textura ao ambiente, além de poderem ser pintadas de diversas cores. 

Piso vinílico: Além das paredes, o piso também pode ser transformado para criar um ambiente totalmente novo no quarto infantil. O piso vinílico é uma opção prática e durável, ideal para espaços infantis, por possuírem tecnologia de conforto acústico e térmico. Além disso, o piso vinílico é fácil de instalar e limpar, tornando-o uma escolha ideal para famílias com crianças. Os pisos adesivos são mais indicados para casas próprias, pois não poderão ser reinstalados em outros lugares posteriormente. Já o piso vinílico click é um revestimento que pode ser instalado sobre o piso existente sem a necessidade de adesivos ou cola. Ele é fácil de montar e desmontar, o que o torna perfeito para quem vive em imóveis alugados e deseja uma opção prática e reversível.

Transformar o quarto infantil com papel de parede e outros revestimentos é uma ótima maneira de criar um ambiente encantador para as crianças. Seja criativo, explore diferentes opções e deixe a imaginação fluir. Com cuidado e atenção aos detalhes, você poderá criar um espaço único e especial, que reflita a personalidade e os interesses das crianças, proporcionando a elas um ambiente acolhedor, divertido e inspirador. Aproveite esse momento de transformação e torne o quarto infantil um verdadeiro refúgio de magia e felicidade!

Por fim, lembre-se de utilizar materiais de qualidade, resistentes e livres de substâncias tóxicas, especialmente ao escolher revestimentos e móveis. Mantenha a organização do espaço, com áreas de armazenamento adequadas para brinquedos e pertences pessoais, e crie uma atmosfera tranquila e relaxante para garantir uma boa qualidade de sono.

Agora que você já sabe como é fácil mudar o quarto do seu pequeno grande amor, corro pro nosso site escolher seu revestimento favorito, e se fizer marca a gente @casinhabonita

 

Espero que tenham gostado, e até a próxima!

Com carinho.

Geovana Bedin.

Posts Relacionados