Uma opção fácil e acessível para renovar seu piso!

Se você está buscando uma forma prática e econômica para renovar o piso da sua casa ou apartamento, o piso vinílico adesivo pode ser uma excelente opção. Ele é uma alternativa acessível e fácil de instalar, que pode ser aplicada em diferentes tipos de superfícies.

 

O piso autocolante pode ser instalado sobre cimento queimado, desde que esteja liso, nivelado e impermeabilizado. Também pode ser aplicado sobre pisos de cerâmica e porcelanato, desde que seja realizado previamente o nivelamento das fugas com uma massa autonivelante, facilmente encontrada em lojas de materiais de construção.

 

É importante lembrar que o vinílico adesivo não pode ser aplicado sobre pisos com imperfeições, texturas, desníveis ou que não estejam totalmente secos, pois isso pode impedir a aderência do revestimento.

Quanto as paginações, você pode optar pelas mais clássicas ou inovar e criar a sua própria, que combine com o estilo da sua casa. 

 

A instalação do piso adesivo é bastante simples e prática. É necessário medir corretamente a superfície e começar a instalação na área mais visível do ambiente, de modo que as últimas réguas fiquem em um local de pouca visibilidade. Caso haja a necessidade de recortes, você pode utilizar um estilete com a lâmina nova e uma régua de metal, ou uma tesoura.

Lembre-se de sempre medir corretamente a régua do piso e marcá-la antes de realizar o recorte, para ficar o mais reto possível. Como sugestão pode-se usar um esquadro.

 

Para garantir um acabamento perfeito, é importante que o piso esteja completamente limpo e seco antes da aplicação do revestimento adesivo. Caso reste alguma fuga entre os pisos, finalize com rejunte acrílico ou siliconado na mesma tonalidade do piso, recomendamos que seja feito o uso do PU 40, que pode ser encontrado em lojas de materiais de construção.

 

Para saber a metragem necessária para o seu ambiente, basta medir a sua área e acrescentar 10% de margem de segurança considerando os recortes das réguas. Ou utilizar a calculadora disponível em nosso site. É só procurar por "Calcular quantidade necessária", como na imagem abaixo. 

 

Na hora de escolher o revestimento adesivo ideal para o seu ambiente, é possível encontrar diferentes modelos e texturas. Existem opções que imitam madeira, pedra, e diversos outros.

 

Além de ser uma opção acessível, o piso vinílico adesivo é uma solução prática e rápida para renovar o piso da sua casa ou apartamento. Na hora de instalar, basta ser paciente, medir corretamente a superfície e seguir as instruções do fabricante. Se tiver alguma dúvida, não hesite em procurar ajuda especializada. No mais, é só escolher o modelo que mais combina com o seu estilo e renovar o visual do seu ambiente!

E se você ainda está com dúvidas na hora de fazer a instalação do seu piso, nosso time preparou um vídeo com todo o passo a passo, vem conferir dando o play ▷ 

 

 

Até a próxima!

???????????????????????????? ????????????????????.