Conhecidas pelo seu estilo clássico, as Cubas Farm ou Fazenda, são itens que carregam elegância principalmente por sua característica louça branca. Mas e se eu te falar que elas podem ficar até melhores na cor preta?



Uma tendência ainda muito atual que começa aos poucos ser melhor aceita por aqui, são as cozinhas em tons mais escuros. Seja em detalhes nos utensílios e acessórios ou indo da cor dos móveis até às paredes, o preto é bastante versátil e pode estar presente em todas as partes do seu espaço. Por ser uma cor neutra, ela se adapta facilmente a diferentes estilos de decoração, como minimalista, industrial, clássica, moderna e por aí vai!

Mas caso você ainda não se sinta preparado para uma cozinha toda preta, uma dica é escolher itens estratégicos da decoração para trazer a ousadia e modernidade dessa cor. E uma das peças que ganha destaque nesse ambiente são as cubas. A época em que as pias e cubas deveriam ser apenas de louça branca ou de inox já se foram. Atualmente, na decoração de interiores, a audácia em acessórios como pias, cubas e torneiras é o que está prevalecendo. 

Por isso, no post de hoje ajudaremos na escolha da sua cuba e ainda te dar 6 razões para ter uma Cuba de Fazenda Preta! Ah, e se os motivos não te convencerem, no final desse post deixaremos algumas imagens para você poder se inspirar e já imaginar como ela ficaria aí na sua casa!

Cuba Farm Preta com torneira Monocomando GourmetCuba Farm Preta com torneira Monocomando Gourmet
Fonte: Blanco Unit

> O que você deve considerar antes de comprar uma Cuba?


Construindo uma cozinha nova? Primeiro escolha a cuba!

Se você está construindo uma cozinha do zero, totalmente nova, é importante decidir primeiramente qual cuba você escolherá. Na hora da instalação de armários e bancadas, já com as informações de tamanho, largura e profundidade da cuba que você escolheu em mãos, será necessário apenas decidir onde ela será instalada. Isso facilitará o trabalho e ainda evita imprevistos como o de sua cuba não caber.

Considere seus armários e bancadas

Se você for instalar uma Cuba Fazenda numa cozinha já existente, você terá provavelmente de adaptar seus armários e bancadas para que ela caiba. Outro detalhe importante é que esse estilo de cuba costuma ser um pouco mais pesado que as tradicionais, por isso certifique-se de que suas bancadas sustentem o peso da peça. 

Você precisa de uma cuba simples ou dupla

Isso dependerá muito do tamanho da sua família. Por exemplo, grupos familiares maiores vão se beneficiar mais de uma cuba dupla do que solteiros e casais com menos louça. Por isso, tenha sempre em mente suas reais necessidades e o espaço de trabalho disponível no seu balcão.

Ao comprar para diversos ambientes, combine as peças

Se você está fazendo uma reforma e precisa de pias para sua cozinha, lavabo e lavanderia, uma boa ideia é comprá-las juntas. Procure por estilos, com tamanhos, formas e possibilidades de combinações que tenham um design consistente e harmônico entre as próprias peças, mas também em relação aos ambientes.

Conheça seu orçamento

Saber quanto você deve gastar na sua cuba vai te auxiliar bastante. Não ultrapassar os valores estipulados permite um maior controle de gastos e ajuda a definir prioridades.

Conheça as necessidades de instalação

Antes de comprar, você precisa saber como é feita a instalação de sua cuba. No caso da Cuba Farm, ela pode ser instalada em diferentes tipos de bancada, como uma Cuba de sobrepor — onde as bordas da peça ficam para cima da bancada, ou como uma pia de embutir — por baixo da bancada. Vale lembrar que são peças mais pesadas, por isso, serão necessários armários resistentes para suportar seu peso.

Fonte: Blanco Unit

> Mas por que uma Cuba estilo Fazenda?


Nós ja temos um post aqui no blog falando mais sobre as cubas de Fazenda, e por que essa peça além de dar um toque especial, vai agregar funcionalidade para seu ambiente. Mas caso você não tenha lido, a baixo respondemos 3 dúvidas mais comuns sobre esse estilo de cuba

As Cubas Fazenda riscam facilmente?

Devido ao processo de fabricação que demanda temperaturas altíssimas, as cubas ganham um acabamento mais denso e robusto. A vantagem é que se tornam mais resistentes a riscos e arranhões, sendo um produto altamente durável.

As Cubas Farm estão saindo de moda?

Claro que não! As Cubas Farm continuam a aparecer amplamente em diversos projetos, devido à sua elegância e funcionalidade. E não mostram sinais de sair de moda tão cedo!

Como limpar as Cubas Farm? Elas são resistentes à manchas?

Por seu material não ser poroso e receber acabamento esmaltado, são resistentes a manchas e muito fáceis de limpar. Basta apenas de um pouco d'água, detergente e pano macio. Evite utilizar produtos abrasivos, pois alteram o polimento da cuba.

Fonte: https://www.blanco.com/ca-en/sinks/vintera-f/

> 6 Razões para ter a sua Cuba Fazenda Preta!


Presença e Estilo

Sozinha, a Cuba de Fazenda já é uma peça que chama bastante atenção, seja pelo seu tamanho ou ainda por se projetar para fora da bancada. Ao unir essas características à cor preta, ela se torna o ponto focal da sua decoração. 

Seu tamanho

Por conta de sua história de uso em fazendas, como já falamos aqui no blog, as dimensões originais da cuba sempre foram bem generosas. A cor preta ainda vai garantir um sensação de maior profundidade.

Facilidade de Limpeza

Seu formato, com borda e cantos arredondados, foi desenvolvido pensando exatamente em como facilitar a sua limpeza. As pias pretas mostram menos poeira e detritos que se acumulam, o que é uma grande vantagem, porque… menos limpeza!

Resistência e Durabilidade

Devido ao processo de fabricação que demanda temperaturas altíssimas, as Cubas Farm ganham um acabamento mais denso e robusto. A vantagem é que se tornam mais resistentes a riscos e arranhões, sendo um produto altamente durável. E mesmo que a cuba sofra com algum arranhão, por conta da cor preta, ele será pouco ou nem mesmo visível.

Versatilidade

O contraste de sua forma retrô com o preto faz com que a cuba ganhe uma presença moderna e atual. Tornando-a um item versátil que se encaixa nas mais diversas decorações de ambientes, mesmo ao fugir do padrão.

Harmonização com Ambiente e Metais

Sabe quando dizem que preto fica bom com tudo? Isso é verdade no caso das Cubas Farm Pretas, sua versatilidade para combinar com os mais variados cores e tipos de metais é tão grande quanto para combinar com estilos de decoração.

> Para você se inspirar!


Tudo Preto

Black Farm SinkBlack Farm Sink
(Foto: Cococozy / Pinterest)

Na Ilha

Black Farm SinkBlack Farm Sink

Harmonia de Cores

Black Farm SinkBlack Farm Sink
fonte: Blanco Unit

Bicolor

Black Farm SinkBlack Farm Sink
Fonte: https://www.thisoldhouse.com/kitchens/21019123/all-about-farmhouse-sinks

Com móveis coloridos

Black Farm SinkBlack Farm Sink
Fonte: https://www.signaturehardware.com/30-in-brumfield-fireclay-farmhouse-sink---matte-black/433932.html

Minimalista

Black Farm SinkBlack Farm Sink
Fonte: https://ellai-us.com/products/ellai-30-in-gloss-white-farmhouse-ceramic-kitchen-sink-reversible-single-bowl-farm-sink-with-strainer-and-bottom-grid

Esperamos que o post tenha ajudado! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

- Brie

Posts Relacionados