Arquitetura

  1. Inspirações: decorações para cozinhas em 2019

    Inspirações: decorações para cozinhas em 2019

    Nos últimos anos, casas e apartamentos dispõem de ambientes cada vez mais compactos e funcionais. Seguindo este parâmetro,  vemos cozinhas integradas com a sala e varandas, tornando-as uma área social, tecnológica e bem decorada. 

    Seguindo as tendências para 2019, reunimos dicas para transformar seu espaço:

    Cozinhas integradas com salas e varandas Móveis minimalistas Revestimentos pastilhados  Detalhes em Cobre e Rosé Gold Cores e plantas

    Cozinhas Integradas

    Compactas, funcionais e modernas, as cozinhas integradas se tornam uma extensão da área social da residência e permitem um maior aproveitamento do espaço, resultando na sensação de amplitude pela inexistência de paredes. A divisão dos espaços fica por conta de bancadas, ilhas centrais ou cores e revestimentos demarcando os ambientes. 

     

    Fonte: Blog Líder Interiores

  2. Tendência: o retorno do Mid-Century Modern

    Tendência: o retorno do Mid-Century Modern

    Como nas tendências de moda, as tendências de decoração de interiores também são revisitadas. O Mid-Century Modern é o termo usado para o movimento que foi muito forte nos Estados Unidos, do fim dos anos 40 até os anos 60, e que abrangia diversas áreas: design de interiores, industrial e gráfico, arquitetura e urbanismo.

    Fortemente influenciado pelos conceitos da Bauhaus e do design escandinavo, o movimento tinha a intenção de trazer o modernismo para dentro das casas americanas. Com linhas geométricas, uso de materiais naturais como barras de metal dobradas, madeira, couro e revestimentos em pedra, cômodos majoritariamente neutros com pontos de cores, espaço amplo, muita iluminação natural e a funcionalidade em primeiro lugar, o estilo tem raízes minimalistas que trazem harmonia e serenidade para o ambiente.

    (Reprodução | Making Modern Home)

    Produtos semelhantes:

    Papel de Parede Lavável (Illusione Quattordici)

     

  3. Projeto de varanda Gourmet Colorida para se inspirar

    Projeto de varanda Gourmet Colorida para se inspirar

    As varandas e espaços gourmet se tornaram espaços indispensáveis nos novos projetos de casas e apartamentos. Perfeita para quem gosta de receber a família e os amigos, é uma tendencia que veio para ficar!

    Antes de começar a decorar a sua varanda, entenda o tamanho do seu espaço e faça muita pesquisa de referência, busque fotos e projetos para se inspirar. Opte por móveis multifuncionais e priorize o objetivo da varanda:

    Será um espaço gourmet para você cozinhar e receber amigos? Então instale uma pia, geladeira, fogão ou cooktop. Será uma churrasqueira com um canto para relaxar? Ou será uma varanda com mini bar e um forno de pizza?

    São diversas opções para você transformar seu espaço, mas os móveis basicamente são os mesmos que você normalmente usaria em uma varanda simples: sofás, bancos, espreguiçadeiras, redes, pufes e mesa de jantar, tudo depende do espaço disponível.

    + Leia também: Revestimento para churrasqueira: Pastilha de vidro - com fotos de inspiração

    Confira abaixo a proposta de varanda gourmet projetada pela arquiteta Karen Pisacane.

    O toque moderno desta varanda fica por conta do revestimento geométrico, toques de cores marcantes, jardim suspenso e peças com design limpo. O amarelo é a cor de destaque, tanto na bancada, como nos bancos e nos detalhes dos pendentes.

  4. Tendências 2018 para o seu decor

    Tendências 2018 para o seu decor

    Quem usa o Pinterest (Novidade! Agora a Casinha Bonita possui um perfil por lá, confere aqui.) sabe que ele se tornou um meio de inspiração em diversas áreas como beleza, comida, viagem, moda, decoração, etc... Onde pessoas de todo o mundo compartilham fotografias de todo tipo, organizando tudo por “murais” e se conectam com outras pessoas que possuem os mesmos interesses.

    Quando o assunto é decoração, o Pinterest possui mais de 14 bilhões de ideias relacionadas e somente em 2017 houve um aumento de 75% em sua procura. Então, nada mais justo do que eleger o que têm feito sucesso por lá como tendência para 2018, não é mesmo?

    A rede de compartilhamento mapeou os elementos que tiveram mais busca e divulgou uma lista das top 100, e entre elas, algumas na área de decoração de interiores.

     

    Banheiros inspirados em spas (pin “spa bathrooms” +269% de procura)

    A ideia é transformar o banheiro em um refúgio relaxante inspirado em spas.

    Projeto das arquitetas Janaina Marques e Jennyfer GotardoTorneira Monocomando Mississippi

    Projeto da arquiteta Iara Kilaris
  5. Guia Casinha Bonita de Papel de Parede

    Guia Casinha Bonita de Papel de Parede

    Quer investir num papel de parede para sua casa e não sabe por onde começar?

    Confira este guia simples e prático com algumas dicas que a Casinha Bonita preparou para você.

     

    Quando escolher

    Com os móveis já instalados.

    O papel de parede deve ser um dos últimos itens de decoração a ser escolhido. Dessa forma, você evita danificar o produto com eventuais batidas, rasgos ou manchas provenientes de uma reforma ou construção. Além disso, com as cores do mobiliário e outros artigos de decoração compondo o ambiente, fica mais fácil escolher o modelo mais adequado.

     

    Material

    PVC e TNT.

    Há dois tipos de papéis de parede laváveis com os quais a Casinha Bonita trabalha: os vinílicos, feitos de Policloreto de Vinila, o famoso PVC. E também o TNT, Tecido Não Tecido, feito de poliéster. Ambos são feitos de plásticos, podendo ser lavados com um pano úmido e sabão neutro, sem nenhum risco de manchar ou desbotar.

    + Leia também: Como calcular a área a revestir

     

    Quantidade

    1 rolo para cada 4,5m².

    Cada rolo de papel de parede da Casinha Bonita possui uma área de 5,30 m², porém recomendamos a aquisição de um rolo para cada 4,50 m² a serem revestidos, mantendo assim uma margem de segurança para facilitar possíveis recortes.

     

    Cola

    Cola em

  6. A cor do ano: Ultra Violet | Inspirações

    A cor do ano: Ultra Violet | Inspirações

    Marque bem este nome: Ultra Violet. Esta é a cor de 2018 segundo a Pantone, empresa criadora de um dos principais sistemas de cores do mundo. O Sistema Pantone é hoje o padrão para especificação e controle da cor na indústria gráfica e têxtil.

     

     

    Complexa e contemplativa, como define a própria marca, “a cor do ano” foi esperada com entusiasmo por profissionais de design, moda e decoração. E é a partir dessa referência que vemos as passarelas e os projetos arquitetônicos se encherem de cor. O roxo, aliás, transmite espiritualidade, originalidade e espontaneidade. Ele dá um toque moderno e descontraído ao ambiente e é muito fácil de ser usado na decoração.

     

     

    Como usar o Ultra Violet?

    Não sabe com quais cores combinar o violeta? Abaixo temos dois círculos cromáticos com cores complementares e análogas.

     

     

    Cores complementares: são as cores opostas no círculo cromático. A cor complementar do violeta é o amarelo. As combinações com cores complementares trazem contraste, vida, destacam e delimitam bem os objetos usados na decoração.

     

     

    Cores análogas: são as

  7. Palácio de Sal na Bolívia

    Palácio de Sal na Bolívia

    Como no último post apresentamos imagens de um hotel feito inteiramente de gelo na Suécia, seguiremos na linha das curiosidades apresentando agora um hotel feito de sal, isso mesmo, sal puro, na Bolívia. Esse hotel encontra-se localizado no Salar Uyuni, um deserto de sal com mais de 10.000 km2 de extensão.

    Enquanto a primeira versão do hotel, concluída em 1995 não oferecia nenhum chuveiro e apresentava um precário sistema sanitário que degradava os arredores, a nova versão concluída em 2007 oferece sauna e piscina (de água salgada, é claro).

    O que não se alterou da versão original do hotel para a nova é uma estrita e curiosa regra: é proibido lamber as paredes.

    Um Hotel Construído em Gelo

    Um Hotel Construído em Gelo

    Enquanto aqui no Brasil o verão bate a nossa porta, no norte do planeta dezembro é hora de se preparar para um frio intenso. É por isso que nesse post vamos apresentar um hotel construído inteiramente em gelo, em uma pequena aldeia chamada Jukkasjärvi, na Suécia.

    Nesta localidade de apenas 550 habitantes, as temperaturas frequentemente alcançam -30º C durante o inverno. É nessa época que o maior hotel de gelo do mundo, com cerca de 6.000 metros quadrados, é construído todos os anos, incluindo bar, igreja e acomodações para mais de 100 hóspedes. Tudo isso aproveitando cerca de 30 toneladas de neve e gelo extraídos do rio Torne, que corta a região.

    Mas e o que acontece quando termina o inverno? É isso mesmo que você está pensando, o hotel simplesment