Você está cansado do visual do seu banheiro? Está querendo dar um toque mais pessoal, sofisticado ou clássico em seu lavabo?



O piso vinílico é composto predominantemente de PVC (policloreto de vinila), cargas minerais e aditivos, podendo ser produzido na forma de mantas, placas ou réguas. É aplicado de preferência sobre contrapiso nivelado e seco.

Quais são as vantagens?


Ele é cheio de vantagens! Tem rápida aplicação, é resistente a impactos e possui baixa propagação de ruídos. É uma boa alternativa aos pisos laminados, que causavam um ruído incômodo, sobretudo para quem anda de salto ou tem crianças e cachorro. Tem ótima durabilidade: pode ser utilizado como revestimento residencial ou comercial mesmo em áreas com tráfego intenso.

Ele apresenta conforto térmico e é antialérgico. Impermeável, não há risco de inchamento do material durante a limpeza. Outro ponto positivo é que, por não ser feito de um material orgânico, não há risco de ser atacado por cupins.

Em que ambientes posso aplicar?


Os pisos vinílicos da Sincenet podem ser aplicados em todos os ambientes da casa. Como são feitos de plástico, podem ser instalados inclusive no banheiro, na parte de fora do box, em que há umidade constante, sem apresentar inchamento.

Como funciona a aplicação?


Recomendamos que o processo de aplicação seja realizado por profissionais. O ideal é que o piso seja aplicado sobre contrapiso nivelado e bem seco. Pode, inclusive, ser aplicado diretamente sobre pisos existentes como cerâmica ou porcelanato (com fugas de rejunte de no máximo 2 mm) desde que seja realizado previamente um nivelamento para regularizar a superfície cobrindo as fugas. Também pode ser aplicado sobre cimento queimado, efetuando o picote do piso antes da aplicação da massa niveladora. Outros revestimentos como madeira, tacos, piso laminado, parquet, carpete, revestimentos com fugas maiores de 3mm ou pedras não são superfícies indicadas para aplicação do piso vinílico colado. 

As réguas devem ser instaladas paralelamente à parede de maior largura do cômodo. Além disso, a instalação deve começar no local mais visível do ambiente, de modo que as últimas réguas fiquem em um local de pouca visibilidade.

Como Funciona a Limpeza?


A frequência da limpeza dependerá da quantidade de tráfego sobre o piso. Toda a poeira, areia e outros resíduos devem ser retirados com aspirador de pó ou uma vassoura macia. Após a retirada dos resíduos maiores, o piso deve ser limpo com um pano umedecido com água e detergente neutro. Resíduos mais resistentes devem ser retirados com o auxílio de uma esponja macia e detergente neutro. Não use produtos abrasivos para a limpeza do piso, como solventes, lixas, palhas de aços, entre outros.

Qual é o acabamento utilizado? 


Em ambientes residenciais, o acabamento mais utilizado é o rodapé de poliestireno. Inclusive, existem marcas que fabricam esse produto a partir de poliestireno reciclado. Geralmente são vendidos em metros ou em réguas e sua aplicação é feita com silicone especial para essa finalidade.

Diferença entre Pisos Vinílicos


A Sincent possui 3 tipos de pisos vinílicos, sendo eles: piso colado, piso click e piso adesivo. Conheça agora as características de cada um e a diferença entre eles.

Piso Colado

O piso vinílico em régua Colado é composto, predominantemente, de PVC virgem. Devido a sua composição, o piso vinílico possui a vantagem de ser antialérgico, possuir baixa propagação de ruídos, apresentar conforto térmico e principalmente ser impermeável, facilitando muito a limpeza sem risco de inchamento do material. Este piso pode ser utilizado como revestimento residencial ou comercial mesmo em áreas com tráfego intenso, isso devido a sua capa de uso de 0,3 mm, o que o torna ainda mais resistente ao desgaste.

Sua instalação é feita com cola específica para pisos vinílicos.

Piso Click

O Piso Vinílico em Régua Click é um tipo específico de piso vinílico ainda pouco difundido no mercado nacional. Em sua composição, além do PVC virgem, possui uma alta proporção de calcárea carbônica (superior a 50%). Esse material proporciona ao produto uma maior resistência mecânica e térmica, reduzindo a expansão e contração do piso em função da variação de temperatura e, consequentemente, há o aumento de sua durabilidade.

Não utiliza cola em sua instalação, e sim um sistema de encaixe que liga uma peça na outra. Ele dispensa o uso de pregos, pontos de solda ou outros itens de fixação: se você ouvir o click, isto significa que seu piso está instalado. Esse sistema permite que a instalação seja mais rápida e fácil.

Além disso, não há tanta necessidade de preparação prévia, pois o novo acabamento pode ser aplicado diretamente sobre o contrapiso ou sobre o piso antigo. Basta que a superfície esteja limpa, seca e nivelada, de acordo com a avaliação do profissional de instalação.

Ele não danifica o contrapiso e pode ser retirado quando você deixar o imóvel. Sim, você pode levar seu piso click para onde quiser! Perfeito para quem alugou um apartamento, quer mudar o revestimento, mas o proprietário não permite a troca. Ele pode, inclusive, ser retirado do local durante uma reforma para que não sofra nenhum dano e recolocado após os trabalhos.

Sua aplicação e limpeza funcionam da mesma forma dos demais pisos vinílicos

Piso Vinílico Adesivo

Saindo do uso convencional do piso vinílico instalado no chão, a Sincenet desenvolveu um produto exclusivo especialmente para aplicação em pisos, paredes e tetos através do Piso Vinílico Adesivo. Não necessita de cola para aplicar, basta remover a proteção da parte de trás, onde está o adesivo, e colar no local desejado. 

Além de oferecer todas as vantagens que o vinílico possui como conforto térmico e acústico, antialérgico e a facilidade de limpeza, o piso vinílico adesivo proporciona também um visual moderno e aconchegante quando instalado na parede, combinando com os mais diferentes projetos.

Com este produto, pode-se criar um painel para TV de casa ou de uma sala de reuniões, instalar na parede da cama, no lavabo, no corredor, em escritório ou até mesmo na área gourmet... Este é um material muito versátil e as possibilidades são inúmeras! Para uso tradicional no chão, este piso é indicado para áreas com tráfego leve de pessoas, como quartos, escritórios residenciais e salas devido a sua capa de uso de 0,15 mm.

Apesar de ser um produto resistente a água, a instalação em locais onde há contato constante com água ou instalação em lugares muito úmidos não é indicado (como banheiros, lavanderias e áreas externas), assim como a instalação em paredes que tenham problemas de infiltração.

A superfície a ser instalada não deve possuir nenhuma irregularidade. Em casos de parede, o piso não deve ser instalado sobre chapisco, textura, madeira ou tijolo aparente, devendo estar pelo menos rebocada e pintada. Indicamos que a parede tenha massa corrida e esteja pintada para melhores resultados. Caso contrário, corre-se o risco de o revestimento não aderir ou marcar as imperfeições.

Formas Geométricas

- Utilize capachos nas portas de entrada para recolher a sujeira e possíveis partículas de pedra e areia retidas nas solas dos sapatos.

- Coloque feltros nos móveis para arrastá-los com mais facilidade e não arranhar seu piso.

Posts Relacionados