Hoje a dica do Blog para quem quer construir sua tão sonhada piscina é o revestimento cerâmico. Devido a sua beleza e qualidade, esse material é um dos mais indicados para piscinas, principalmente para aquelas de grande tamanho.



É muito importante fazer a escolha do material correto, caso contrário, a construção de uma piscina em sua casa ou condomínio pode se tornar um pesadelo, ainda mais se a escolha do revestimento não a deixar da forma que você esperava.

Um bom acabamento é indispensável para que não haja problemas como rachaduras ou infiltrações, algo que pode gerar prejuízos, gastos e muita dor de cabeça.

Portanto, se você está à procura de um produto elegante e de ótima qualidade, o Revestimento cerâmico é a escolha certa!

O Revestimento de cerâmico é um dos mais duráveis e oferece um grande custo-benefício. Esse tipo de material exige um pouco mais de investimento do que os azulejos, mas é mais barato do que outros tipos de revestimentos para piscina mais sofisticadas. Por isso, é uma opção bastante utilizada nesses espaços.

Outro benefício do Revestimento cerâmico é que ele evita o acúmulo de sujeira e torna a limpeza mais fácil. Além disso, há uma grande diversidade de tamanhos, cores, estampas e designs que podem ter acabamento fosco, esmaltado ou rústico, possibilitando diversas composições estéticas.

Além de ser mais durável, ele também é resistente aos raios ultravioletas, à abrasão e aos produtos químicos usados na água da piscina, como por exemplo, o cloro, que não são prejudiciais ao revestimento cerâmico, garantindo beleza por muito mais tempo.

Cantoneiras Cerâmicas


Uma das vantagens dos Revestimentos cerâmicos, é que muitos deles fazem parte de uma linha completa, que oferece além dos pisos e pastilhas, as cantoneiras.

As cantoneiras são peças usadas para o assentamento em bordas e quinas das piscinas.

Elas ajudam a embelezar o acabamento, corrigir imperfeições e cantos pontiagudos, impedindo a ocorrência de acidentes.

São Indicadas também para acabamentos diversos em quinas, degraus de escadas, bordas de piscina e assemelhados, acima ou abaixo d´água.

É recomendado acrescentar mais 10% de peças para eventuais cortes a e também guardar para uma eventual troca mantendo a mesma cor e tonalidade do mesmo lote.

Você pode encontrar diversos modelos de revestimentos cerâmicos e cantoneiras recomendadas para piscina no site da Casinha.

Posts Relacionados