Reforma

  1. Piso Vinílico Adesivo, Porque Aplicar

    Piso Vinílico Adesivo, Porque Aplicar

    Conforto térmico e acústico, antialérgico, facilidade na limpeza e a sua rápida instalação são apenas alguns dos benefícios desse material que tem conquistado cada vez mais espaço nas casas brasileiras.

    O Piso Vinílico Adesivo é um dos materiais mais versáteis para decoração de interiores, podendo ser aplicado no chão, na parede, no teto, sobrepondo pisos cerâmicos, porcelanatos, formando painéis e dando uma cara nova aos ambientes com as suas várias tonalidades.

    Alguns locais em que podemos aplicar os Pisos Vinílicos Adesivos

    Cozinhas

    #gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 50%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
  2. Painéis 3D: Renove seu lar!

    Painéis 3D: Renove seu lar!

    Você quer dar uma repaginada no ambiente da sua casa, mas não sabe como? A gente tem uma dica para você: paredes texturizadas! Saindo da convencional pintura e investindo em técnicas e revestimentos com relevo, você pode transformar os ambientes da sua casa e deixar eles super modernos.

    Uma ótima opção para ter a sua parede texturizada, de forma rápida e prática, são os painéis 3D. Por serem auto adesivos, estes painéis podem ser aplicados por você mesmo, sem precisar se preocupar com bagunça e sujeira, pois eles podem ser aplicados sobre outros revestimentos. 

    canjiquinha-preto-principal Painel 3D Adesivo - Canjiquinha Preto

    Além disso, são feitos com espuma de polietileno, portanto, são leves, macios e muito maleáveis. Existem vários modelos com diferentes texturas e cores disponíveis para você!

    Cuidados

    Antes de iniciar,

  3. Inspirações: decorações para cozinhas em 2019

    Inspirações: decorações para cozinhas em 2019

    Nos últimos anos, casas e apartamentos dispõem de ambientes cada vez mais compactos e funcionais. Seguindo este parâmetro,  vemos cozinhas integradas com a sala e varandas, tornando-as uma área social, tecnológica e bem decorada. 

    Seguindo as tendências para 2019, reunimos dicas para transformar seu espaço:

    Cozinhas integradas com salas e varandas Móveis minimalistas Revestimentos pastilhados  Detalhes em Cobre e Rosé Gold Cores e plantas

    Cozinhas Integradas

    Compactas, funcionais e modernas, as cozinhas integradas se tornam uma extensão da área social da residência e permitem um maior aproveitamento do espaço, resultando na sensação de amplitude pela inexistência de paredes. A divisão dos espaços fica por conta de bancadas, ilhas centrais ou cores e revestimentos demarcando os ambientes. 

     

    Fonte: Blog Líder Interiores

  4. Quanto tempo leva uma reforma?

    Quanto tempo leva uma reforma?

    Não há resposta pronta para essa pergunta. Há reformas rápidas e simples, como uma mudança de móveis e há também grandes reformas, com trocas de revestimentos, mudanças na elétrica e hidráulica, demolição de paredes e construção de novos cômodos.

    Seja como for, existem algumas regras de ouro que te farão economizar tempo e energia. A Casinha Bonita preparou para você uma estimativa com as etapas de uma reforma & construção. Aqui você encontra o que é necessário comprar em cada fase do projeto e quanto tempo leva cada uma dessas etapas.

     

    Tenha objetivos claros

    Dar uma “cara nova” para o seu quarto pode parecer muito vago, abrindo espaço para gastos desnecessários e, principalmente, perda de tempo. Saiba exatamente o que você quer mudar.  Pesquise em sites de decoração. Faça uma estimativa do quanto você pode gastar. Coloque no papel exemplos como: - Mudar o papel de parede - Trocar a iluminação antiga por LED - Comprar uma nova cama - Eliminar tapetes

     

    Contrate um profissional

    Arquitetos e designers farão toda a diferença para lhe guiar pela reforma. Eles irão indicar no projeto as melhores alternativas para chegar ao resultado que você espera. Um projeto de reforma leva em torno de 30 dias para ser feito e é importante que você discuta com o profissional cada detalhe. Nele deve conter a planta de demolição, construção de paredes, disposição dos móveis, gesso, elétrica, hidráulica e especificação dos materiais a serem utilizados e suas quantidades.

    É comum os clientes solicitarem alterações no projeto, então tenha em mente que você não precisa ficar preso ao que for apresentado como primei

  5. Como aplicar pastilhas adesivas sobre outros revestimentos

    Como aplicar pastilhas adesivas sobre outros revestimentos

    Saiba como transformar seu ambiente sem quebra-quebra e sujeira, com o uso de pastilhas adesivas

    Se você sonha em redecorar e mudar a cara de algum cômodo na sua casa, mas sem quebra-quebra, sem sujeiras e ainda ter um resultado incrível, aprenda como aplicar pastilhas adesivas sobre azulejos ou outros revestimentos, com superfície lisa, como: madeira, MDF, vidros, fibra de vidros, fórmicas, adesivo vinil, metal, em paredes lisas que tenham pintura em látex, acrílica, acetinada ou semi brilho.

    + Leia também: Passo a passo para aplicar papel de parede e outras dicas!

    #mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; } /* Add your own MailChimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block. We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */

    Existem 3 formas de aplicar pastilhas sobre outros revestimentos

    Baixe o e-book com conteúdo exclusivo e veja c

  6. Como aplicar pastilhas de vidro com cola

    Como aplicar pastilhas de vidro com cola

    Praticamente todas as novas construções compradas prontas, já vem com azulejos brancos aplicados na cozinha, banheiros e lavanderia. Para personalizar estes ambientes, é possível utilizar a cola de sobreposição e aplicar pastilhas de vidro.

     

    A cola de sobreposição tem a vantagem de ser mais prática em relação a argamassa. Já vem pronta para uso, proporciona alta resistência e rapidez. A Cola Branca Massaplic para Pastilhas pode ser aplicada sobre azulejos, cerâmicas, drywall, ladrilhos, madeira, pastilhas e pedras. É um material que mescla as funções de cola e argamassa, sem necessidade de mistura com água. Dispensa o uso de argamassa e não altera a aparência das peças, inclusive pastilhas com acabamentos especiais e espelhadas.

    #mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; } /* Add your own MailChimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block. We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */

    Existem 3 formas de aplicar pastilhas sobre outros revestimentos

    Baixe o e-book com conteúdo exc

  7. Como investir bem o dinheiro na sua reforma

    Como investir bem o dinheiro na sua reforma

    15 Dicas de como economizar, planejar e gastar bem o seu dinheiro

    Reformar a casa é um sonho para muitas pessoas, mas possuir o orçamento disponível já não é tão fácil assim, se identifica?

    Neste post vamos te dar algumas dicas práticas para te ajudar a gastar menos e conseguir fazer tudo o que deseja sem que isso vire um pesadelo na sua conta bancária. Quer saber mais? Então confira!

     

    Tenha controle financeiro

    O primeiro passo importante é ter um controle financeiro, pois assim você já prevê futuros gastos, consegue saber a longo prazo quanto dinheiro sobra para a reforma, consegue cortar gastos supérfluos e o mais importante, consegue guardar dinheiro.

    Elaboramos uma Planilha de Controle Financeiro que vai te ajudar a organizar suas finanças. Informe seu nome e e-mail e baixe a sua gratuitamente agora mesmo.

    #mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; } /* Add your own MailChimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block. We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */

  8. Como planejar uma Reforma passo-a-passo

    Como planejar uma Reforma passo-a-passo

    Um Manual Completo para todos os tipos de reforma

    Todo mundo já conheceu alguém que passou por apuros construindo ou fazendo reforma. Só que grande parte das dores de cabeça advindas de uma obra geralmente poderiam ter sido evitadas com uma coisa só: PLANEJAMENTO.

    Se você está querendo transformar parcial ou totalmente o seu imóvel, preparamos aqui um passo-a-passo que serve como um Guia para todos os tipos de reforma, das mais simples às mais hardcore.

     

    Porque planejar?

    Colocar tudo no papel, antes de mais nada, ajudará você a dimensionar os recursos necessários e o trabalho que a reforma vai dar.

    O planejamento é o que definirá como serão os próximos meses/semanas que virão. Se você não tirar um tempo inicial para se dedicar a ele, são grandes as chances de ocorrerem indecisões e mudanças no meio do projeto. Ter metas determinadas e etapas a serem seguidas vai evitar situações como ter que escolher um revestimento ou modelo de torneira enquanto o prestador espera parado na obra; ou gastar muito com os prestadores e depois não ter verba para a compra dos móveis, por exemplo.

    A falta de planejamento é um dos erros mais comuns que levam as pessoas a gastarem mais do que poderiam e a demorarem mais do que gostariam ao construir ou reformar.

     

    Planejamento financeiro

    Reformar a casa exige um planejamento financeiro. Na maioria dos casos, o ideal é poupar o equivalente a, pelo menos, metade dos gastos totais previstos (incluindo

  9. Como aplicar pastilhas de vidro com argamassa

    Como aplicar pastilhas de vidro com argamassa

    Com o uso da argamassa correta, é possível também aplicar pastilhas sobre um revestimento antigo!

     

    Atualmente é possível fazer a aplicação de pastilhas de vidro, metal, madrepérola, pedra, etc., sobre outros revestimentos já existentes com o uso de argamassas de sobreposição. Além de possuir a capacidade de sobreposição, a Argamassa Portokoll Premium para Pastilhas & Mosaicos é autofugante, ou seja, ao mesmo tempo que assenta também rejunta.

    #mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; } /* Add your own MailChimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block. We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
    Existem 3 formas de aplicar pastilhas sobre outros revestimentos

    Baixe o e-book com conteúdo exclusivo e veja como é possível aplicar pastilhas sobre diversos tipos de revestimentos!

    E-mail
  10. Como calcular a área a revestir

    Como calcular a área a revestir

    A área de um ambiente é a sua superfície, geralmente medida em metros quadrados (m²).

     

    Veja abaixo quais medidas são necessárias para calcular área a revestir.

     

    Área da parede

    Para revestir uma parede com pastilhas ou papel de parede, primeiro você deve saber, em metros, o comprimento e a altura desta parede. Com estas medidas em mãos, basta multiplicá-las e você terá a área a revestir.

    Comprimento = 5,30m Altura = 2,70m Área = comprimento x altura = 5,30m x 2,70m = 14,31m²

     

    E se eu tiver uma porta ou janela na parede que quero revestir?

    Neste caso, você pode calcular a área total e excluir a área da porta.

    Basta calcular a área normalmente, como se a porta não existisse. Depois, calcular a área da porta e excluir esse valor da área to

Página