Você está cansado do visual do seu banheiro? Está querendo dar um toque mais pessoal, sofisticado ou clássico em seu lavabo?



Por vezes esquecido, o ralo é uma peça essencial em qualquer banheiro ou área de serviço. Suas funcionalidades são determinantes para haver um bom escoamento de água, evitar o retorno de mau cheiro ou insetos e até mesmo harmonizar com os demais metais sanitários e revestimentos do ambiente.

Regra de ouro: todo ralo deve ser instalado em áreas em que não haverá tráfego. Não é uma boa ideia instalar um ralo embaixo do chuveiro, pois ao tomar banho você estará constantemente pisando sobre a peça. Preferencialmente, inclua em seus projetos ralos que fiquem às margens do box. Em áreas de serviço, instale os ralos em cantos estratégicos.

Ralo Oculto Invisível


Este modelo permite a instalação de pisos e porcelanatos por cima de sua tampa, praticamente desaparecendo no ambiente.

Os ralos ocultos invisíveis geralmente são feitos de poliestireno, como os modelos de Ralo Oculto Invisível da Casinha Bonita logo abaixo. Ele possui o tamanho 15x15 cm, o qual pertence ao padrão nacional, sendo compatível com caixas sinfonadas de 100 e 150 mm.

Benefícios

Dentre seus benefícios, citamos a harmonização com o revestimento presente no local, a fácil limpeza de sua área aparente e a retenção de sujeiras em sua grelha vertical. Além disso, o Ralo Oculto Invisível já funciona como porta grelha, não sendo necessário adquirir peças adicionais.

Sua instalação deve ser feita por profissionais durante o período em que os canos do banheiro estão sendo preparados, pois após a colocação de outros modelos de ralo, esta peça só poderá ser aplicada mediante a retirada do ralo antigo.

Veja abaixo como funciona um ralo oculto invisível:

Ralo Click


Este modelo permite abrir e fechar o escoamento de água toda vez que o ralo for utilizado. Não é necessário clicar ou desclicar com a mão, você pode usar seus próprios pés. Dessa forma, é possível manter os ralos fechados durante viagens, por exemplo, evitando o retorno de mau cheiro e insetos.

Os ralos click geralmente são feitos em aço inoxidável, como os Ralos Click Inteligente de Inox para Banheiro da Casinha Bonita nas imagens abaixo. Eles possuem dois tamanhos, 10x10 cm e 15x15 cm, os quais pertencem ao padrão nacional, encaixando-se nos principais porta grelhas do mercado como os das marcas Tigre e Krona.

Discreto, o ralo combina com outras cores de metais sanitários como o dourado, rosé gold e até mesmo o preto fosco. Isso porque possuímos opções do ralo em prata cromado, prata Fosco e Dourado, que se encaixam muito bem com todos os tipos de tons.

Na loja Casinha Bonita, os ralos click vêm acompanhados de uma tira com 6 niveladores redondos, os quais podem ser colados embaixo do ralo para nivelamento perfeito do mesmo com o porta grelha. Este acessório tem uso opcional: caso queira que a peça fique mais baixa do que o nível do porta grelha, basta não utilizar os niveladores.

Com baixa manutenção, recomenda-se apenas fazer a limpeza do ralo com misturas caseiras como água e bicarbonato de sódio, ou ainda, pasta de polir. Não se recomenda utilizar materiais abrasivos (lado áspero de esponjas, palhas de aço, escovas de cerdas duras) nem produtos químicos que contenham amoníacos, saponáceos, desengordurantes, solventes, álcool ou cloro.

O ralo click tem fácil instalação como pode ser visto no vídeo abaixo. Confira:

Posts Relacionados