Quarto & Sala

  1. Piso Vinílico Adesivo, Porque Aplicar

    Piso Vinílico Adesivo, Porque Aplicar

    Conforto térmico e acústico, antialérgico, facilidade na limpeza e a sua rápida instalação são apenas alguns dos benefícios desse material que tem conquistado cada vez mais espaço nas casas brasileiras.

    O Piso Vinílico Adesivo é um dos materiais mais versáteis para decoração de interiores, podendo ser aplicado no chão, na parede, no teto, sobrepondo pisos cerâmicos, porcelanatos, formando painéis e dando uma cara nova aos ambientes com as suas várias tonalidades.

    Alguns locais em que podemos aplicar os Pisos Vinílicos Adesivos

    Cozinhas

    #gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 50%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
  2. Inspirações: pastilhas em salas e quartos

    Inspirações: pastilhas em salas e quartos

    Com a pluralidade de materiais utilizados em revestimentos, as pastilhas também trazem uma roupagem mais sofisticada, permitindo seu uso nos mais diversos ambientes. Dessa forma, deixaram de se restringir apenas ao uso trivial em banheiros, cozinhas e piscinas, encaixando perfeitamente também em salas, quartos, halls de entrada, entre outros universos de possibilidades.

    O equilíbrio entre móveis e objetos decorativos sempre se faz necessário. Assim, podemos trazer leveza e harmonia ao ambiente, permitindo uma composição sem erros grosseiros.

    Fabricadas em vidro, metais, pedras e madrepérolas -  ou mesmo uma junção destes materiais - as pastilhas revestem painéis para home theater, cabeceiras de camas, paredes acompanhadas de sofás, poltronas, aparadores, sobre lareiras e onde mais a criatividade lhe permitir.

  3. O que é sereismo: descubra essa tendência | Ideias para se inspirar

    O que é sereismo: descubra essa tendência | Ideias para se inspirar

    O amor ao oceano não invadiu apenas o mundo da moda, mas também a decoração! O sereismo trouxe inspiração para ambientes internos e externos a partir de elementos que fazem alusão ao mar e ao universo mágico das sereias. Confira abaixo algumas dicas para ter uma casa de sereia!

     

    Tons do oceano

    Cores que lembrem o oceano são tendência: o verde esmeralda, variações de azul como o turquesa, o marinho e o índigo, tons em areia e cores pasteis.

  4. Saiba a altura ideal para instalar o seu pendente ou lustre

    Saiba a altura ideal para instalar o seu pendente ou lustre

    Modernos ou clássicos, com luzes brancas ou amarelas, colocados em salas, quartos, cozinhas, halls de entrada e até mesmo lavabos, os lustres e pendentes devem completar a decoração do seu ambiente com elegância e também iluminar com eficiência.

    Tenha em mente que modelos com flexibilidade de posicionamento permitem o ajuste da altura de acordo com as suas necessidades.

    Além disso, a distância entre o topo do pendente e o teto deve ser de, no mínimo, 20 centímetros. Essa regra é válida para qualquer modelo de lustre ou pendente.

     

    Sala de jantar

    Clique aqui para conferir os pendentes Maia

    Diâmetro: em uma sala de jantar, o diâmetro ideal da luminária é de, aproximadamente, um terço da largura da mesa. Por exemplo, se a mesa tem uma largura de 90 centímetros, o diâmetro do pendente deve ter em torno de 30 centímetros. Caso você queira um modelo com diâmetro menor, use mais unidades para compor o ambiente.

    Altura do pendente em relação à mesa: a distância ideal entre o pendente e a mesa de jantar varia de 70 a 90 centímetros. Com essa altura a peça não bloqueia a visão de quem está sentado e não gera ofuscamento.

    Altura do pendente em relação ao chão: também é possível considerar a medida entre a base da luminária e o piso, a qual deve

  5. Como planejar o quartinho do seu bebê.

    Como planejar o quartinho do seu bebê.

    COMO PLANEJAR O QUARTINHO DO SEU BEBÊ

    A emoção é tão forte que é até difícil de ser contida, no entanto, papais e mamães de ‘primeira viagem’ planejam o passo-a-passo da trajetória deliciosamente desesperadora dos 9 meses de espera. E um dos passos mais importantes – é sim – a preparação do quarto do seu pequeno príncipe ou princesa.

    Mais que um quarto, o cômodo destinado ao bebê tem de transparecer todo o amor, carinho e cuidado que um porto seguro deve ter, ainda mais em uma fase tão importante como os primeiros anos de vida.

    Este artigo tem como finalidade auxiliar os ‘moms and dads to be’ a fazer a melhor escolha de quarto para seu esperado baby!

    Vamos então ao grande dilema...

     

    QUE CORES DEVO ESCOLHER?

    Primeiramente, é importante frisar que tons escuros e pesados não são indicados para estes cômodos. Cores como vermelho, marrom e preto devem ser evitadas devido aos estímulos não condizentes com este ambiente.

     

    Branco

    Gosta de Branco? Esta é de longe a mais neutra das opções, e remete a brandura e paz. Caso opte por branco nas paredes, experimente compor com itens como papéis de parede, móveis coloridos, e uma decoração mais alegre. É cientificamente comprovado que as cores auxiliam no desenvolvimento cognitivo do recém-nascido, de forma que cores e vida não devem faltar em seu entorno!

    A predominância do Branco ajuda a dar destaques às cores dos outros elementos e também a criar um ambiente harmonioso e leve para o seu bebê.

     

  6. As lâmpadas de LED podem economizar até 90%

    As lâmpadas de LED podem economizar até 90%

    É sempre bom economizar dinheiro e fazer sobrar no orçamento do lar. Hoje vamos dar uma dica muito valiosa e que vai fazer você economizar muito em sua casa: trocar toda a iluminação por lâmpadas de led.

    A eletricidade abocanha grande parte do orçamento familiar. A conta de luz foi uma das que mais tiveram alta durante o ano de 2015, aumentando junto com ela a inadimplência nesse setor, o que é algo incomum, e preocupando todo mundo. Então, toda a atitude para economizar e diminuir este gasto é muito bem-vinda!

    O LED é melhor. Explicamos porque.

    Destacamos 3 itens que você precisa saber sobre as lâmpadas de LED:

    led

    Muito mais vida útil

    As lâmpadas de led duram muito mais tempo do que as lâmpadas halógenas, fluorescentes ou incandescentes. Em geral, até a primeira manutenção, duram 25 vezes mais que uma lâmpada incandescente.

    Pendentes com lâmpadas de LED. Fonte. Pendentes com lâmpadas de LED. Fonte.

    São ecologicamente corretas

    Não há produtos químicos prejudiciais ao meio ambiente em sua composição. As lâmpadas de led geram luz não através da eletricidade em contato com f

  7. Quartos de Bebê: Inspiração na Selva

    Quartos de Bebê: Inspiração na Selva

    Berçários temáticos, usando a selva como inspiração, são uma divertida aventura para o seu novo explorador do mundo. Além do mais, essa opção se encaixa perfeitamente para aqueles que querem decorar o ambiente ainda sem saber se esse novo explorador será um menino ou menina. As cores, não apenas são consideradas unissex, como também geram uma atmosfera calma, propícia para os momentos de descanso.

    Verde, amarelo e marrom chocolate se unem para criar uma pequena aventura na selva. Não importa se você queira montar um safari completo, ou apenas dar um toque com elefantes de pelúcia e desenhos de girafas, aproveite essas dicas de decoração e monte o quarto dos sonhos do seu bebê.

    1. Use tons leves de verde e amarelo

    Se você quer manter um quarto natural e uma atmosfera tranquila, então use tons leves. Amarelo-dourado ou verde-menta são boas alternativas para criar um ambiente temático de selva sem exageros.

    2. Não esqueça dos desenhos

    Você precisa ter artes divertidas de animais. Não importa se você é mais ousado nas cores e decoração ou mais sutil, sempre é possível encontrar alguma boa alternativa para completar a decoração.

    3. Abuse dos acessórios

    Se você está se sentindo ousado, não tenha medo de aproveitar e