A piscina sem dúvidas recebe grande parte da atenção em uma área de lazer, tanto de uma casa quanto de um prédio e, justamente por isso, ela deve ser aconchegante e visualmente atrativa. 



Com o passar do tempo ela foi ganhando formas e cores novas além de ter se tornado multifuncional, atendendo quem quer praticar esportes como também quem quer apenas relaxar, com espaço para área “prainha”, bar molhado e até mesmo com ofurô para as crianças brincarem.

Por isso preparamos algumas dicas com fotos para você acertar em cheio!

Formas


Piscina com Raia

As tradicionais piscinas quadradas e retangulares pararam no tempo. É interessante escolher um design diferente e moderno. Para quem quer praticar esportes e se divertir, a piscina em formato “raia” é ideal. Pode ser construída em um espaço reduzido: uma raia com 9 metros de comprimento por 2 metros de largura e profundidade padrão de 1,40 metros são suficientes.

Piscina com Prainha

Agora para quem não abre mão de relaxar tomando sol, o ideal é construir uma piscina com “prainha” que é uma área na piscina com profundidade em torno de 40 cm para apoiar cadeiras e molhar os pés.

Piscina com Ofurô

Além da raia e da prainha você ainda pode acoplar um ofurô ou um bar molhado que além de ser um charme é muito funcional!

Piscina com Bar Molhado

Piscina com formato arredondado e degradê de cor

O uso de pastilhas de vidro, por serem peças pequenas, é indicado para criar desenhos personalizados e formas arredondadas. Piscinas com formato arredondados, ofurôs e tonalidades diferentes de pastilhas para demarcar diferentes níveis

Cores


Nem toda a piscina precisa ser azul. Com a variedade de pastilhas coloridas disponíveis para compra, hoje em dia é possível encontrar projetos de piscinas verdes, vermelhas, amarelas, rosas... e até mesmo com desenhos!

Piscina com Pastilhas VerdesPiscina com Pastilhas Verdes
Piscina com Pastilha LaranjaPiscina com Pastilha Laranja
Piscina com Pastilha que Mescla Laranja e AmareloPiscina com Pastilha que Mescla Laranja e Amarelo
Piscinas com Pastilha VermelhaPiscinas com Pastilha Vermelha
Piscina com Pastilha RoxaPiscina com Pastilha Roxa
Piscina com Pastilha AmarelaPiscina com Pastilha Amarela

Paisagismo


O paisagismo ao redor da piscina é também muito importante. Uma das primeiras coisas é escolher o tipo de flores e plantas que vão fazer parte da decoração no seu jardim. É importante evitar plantas que soltem folhas facilmente.

Piscina projetada para lembrar uma praiaPiscina projetada para lembrar uma praia
Paisagismo com plantas tropicaisPaisagismo com plantas tropicais
Paisagismo com plantas tropicaisPaisagismo com plantas tropicais

Iluminação


A Iluminação fará toda a diferença na parte da noite, caso contrário o paisagismo iria aparecer apenas durante o dia. Outra ideia bacana é utilizar a iluminação dentro da piscina.

Iluminação externa para valorizar o paisagismoIluminação externa para valorizar o paisagismo
Piscina com iluminação interna branca e rosaPiscina com iluminação interna branca e rosa
Decks ou quedas d’água complementam o visual.Decks ou quedas d’água complementam o visual.

Pastilhas de Vidro


Na hora da compra do seu revestimento, é importante lembrar que os produtos para piscinas devem resistir à variações de temperatura, à exposição aos produtos químicos e à exposição constante aos raios ultravioleta.

Por terem uma boa resistência e alta durabilidade, as pastilhas de vidro são uma ótima alternativa. Trata-se de um material que não absorve água, não existindo o risco de se expandir ou causar infiltrações. Além disso o vidro oferece uma proteção extra para as pastilhas não desbotarem ao longo do tempo. Veja aqui as pastilhas da Casinha Bonita, que têm 15 anos de garantia, confira abaixo:

Argamassa e Rejunte


Além do revestimento, a argamassa e o rejunte a serem utilizados também precisam de uma atenção especial. Ambas devem possuir propriedades físicas e químicas adequadas para o uso em piscinas. Nós da Casinha Bonita recomendamos o uso da Argamassa Portokoll Premium para Pastilhas, uma argamassa do tipo autofugante, ou seja, pode ser aplicada tanto para assentar quanto para rejuntar as pastilhas, sem a necessidade de utilizar rejunte adicional.

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário ;)

Beatriz Huscher
Equipe Sincenet & Casinha Bonita

Posts Relacionados