Piscina

  1. Piscinas de vidro: conheça as vantagens │ Inspirações

    Piscinas de vidro: conheça as vantagens │ Inspirações

    Conheça as vantagens de uma piscina de vidro + 22 imagens para te inspirar

    Com a chegada da primavera e do verão, as piscinas voltam ao centro das atenções quando o assunto é lazer. Atualmente, diversos tipos de materiais surgem no mercado para tornar este sonho cada vez mais acessível. Vinil, vidro, azulejos, PVC, pastilhas e até mesmo areia são alguns dos materiais que podem ser utilizados para fazer seu revestimento. Com borda infinita, cascatas, formas orgânicas e cores não óbvias, o design e as ferramentas utilizadas para construção de uma piscina obtiveram melhorias significativas devido ao uso de novas tecnologias, possibilitando ao consumidor as mais diversas combinações.

     

    Foto: Technical Glass Group

    Quando se fala de piscinas de vidro, não se trata apenas de um vidro resistente. Com especificidades como encaixes, colas e montagem, essas piscinas precisam de um profissional para fazer o dimensionamento das chapas e a correta aplicação do vidro. Para suportar a pressão da água, as chapas de vidro - temperado e laminado - são reforçadas, equivalentes ao vidro utilizado em carros blindados.

    Você sabia que as piscinas devem ser enchidas por 7 dias antes da aplicação de qualquer revestimento? No caso da piscina de vidro, é f

  2. Piscinas para se inspirar: Coloridas e Multifuncionais

    Piscinas para se inspirar: Coloridas e Multifuncionais

    A piscina sem dúvidas recebe grande parte da atenção em uma área de lazer, tanto de uma casa quanto de um prédio e, justamente por isso, ela deve ser aconchegante e visualmente atrativa. Com o passar do tempo ela foi ganhando formas e cores novas além de ter se tornado multifuncional, atendendo quem quer praticar esportes como também quem quer apenas relaxar, com espaço para área “prainha”, bar molhado e até mesmo com ofurô para as crianças brincarem.

    Por isso preparamos algumas dicas com fotos para você acertar em cheio!

     

    FORMAS

    As tradicionais piscinas quadradas e retangulares pararam no tempo. É interessante escolher um design diferente e moderno. Para quem quer praticar esportes e se divertir, a piscina em formato “raia” é ideal. Pode ser construída em um espaço reduzido: uma raia com 9 metros de comprimento por 2 metros de largura e profundidade padrão de 1,40 metros são suficientes.

    Piscina com raia

    Agora para quem não abre mão de relaxar tomando sol, o ideal é construir uma piscina com “prainha” que é uma área na piscina com profundidade em torno de 40 cm para apoiar cadeiras e molhar os pés.

    Piscina com raia e prainha

  3. Projeto de Piscina

    Projeto de Piscina

    Projeto de Piscina: Como Construir uma Piscina de Alvenaria

    É Dezembro, mês de muitas festas, de família reunida, férias escolares, para alguns um pouco de descanso do trabalho e também de muuuuuuuuuuuito calor. No próximo dia 21/12 o verão inicia oficialmente, mas o calor não usa calendário, e como na maioria dos anos, ele não vai esperar até lá o início do verão pra aparecer. Nesses dias de temperaturas altas em que estamos “derretendo” por aí, ou “reféns” dos aparelhos de ar condicionado, é quase impossível não pensarmos em nos refrescar. Praia, bebidas absurdamente geladas, uma rede pra balançar na sombra são sempre boas pedidas para amenizar o calor, mas hoje vamos falar de uma outra solução que pode ser muito divertida, bonita, trazer conforto e momentos inesquecíveis para você, sua família e amigos. UMA PISCINA. E um projeto de piscina pode não ser uma simples solução para o calor, talvez ele seja um sonho pra você. Hoje queremos dar algumas dicas para que esse sonho se realize da melhor maneira possível.

    Talvez você não tenha iniciado o seu projeto de piscina de alvenaria ainda. E não se engane, não se trata de cavar um buraco, revestir e encher de água. Entre a ideia e o primeiro mergulho existem muitas etapas. E é sobre elas algumas delas ue queremos falar nesse post. Inclusive, podemos começar dizendo que o processo todo pode levar alguns meses, portanto para que o próximo verão seja desfrutando momentos inesquecíveis na beira da sua tão sonhada piscina, não deixe para pensar nisso quando o calor voltar a bater na porta no fim do ano que vem. A hora é agora: Mãos à obra. E se você já está adiantado na sua obra, esperamos que também aproveite alguma das informações que vamos compartilhar aqui. Lembramos que você pode sonhar, imaginar e desejar à vontade a realização do seu projeto de piscina, mas quando for o executar não deixe de procurar empresas e profissionais capacitados para isso.

    Um exemplo de decisão importante a

  4. Piscinas com Pastilhas de Vidro

    Piscinas com Pastilhas de Vidro

    É verdade que ainda estamos no começo do inverno e pelo menos aqui no sul do país sonhando muito mais com cobertores, quentão e pinhão do que com um banho de piscina. Mas não se engane, se o objetivo é se refrescar e divertir durante o verão, junto com a família ou com os amigos, o momento de planejar é agora.

    Dentre as opções de revestimento para piscinas de alto padrão, certamente as pastilhas de vidro vem se destacando cada vez mais no mercado. Os principais apelos desse produto são justamente a estética e a durabilidade, com cores vivas e brilhantes, que graças ao vidro podem ser preservadas em seu estado original por décadas. As primeiras fotos que apresentamos nesse post foram enviadas pelo Mayckon, cliente de Santa Catarina, dono de uma linda piscina revestida com Pastilhas de Vidro Cristal Arte Água.

    Piscina com Pastilhas de Vidro - 1 Piscina com Pastilhas de Vidro Cristal Arte ÁguaFonte da foto: Mayckon, Santa Catarina

  5. Revestindo sua Piscina com Pastilhas

    Revestindo sua Piscina com Pastilhas

    Muito mais do que uma simples alternativa para se refrescar, a piscina é um elemento marcante na decoração de qualquer construção. Difícil negar o quanto ela pode transformar um ambiente, tornando-o muito mais receptivo para receber amigos, organizar um churrasco ou simplesmente relaxar lendo um livro.

    Piscina com Pastilhas I

    Piscina com Pastilhas II

    A escolha do revestimento a ser aplicado deve sempre considerar aspectos como facilidade de higienização, conservação da impermebilização e como não poderia deixar de ser, estética. Dessa forma, apesar dos custos um pouco superiores aos dos azulejos e das pastilhas cerâmicas, as pastilhas de vidro vem sendo aplicadas com cada vez mais frequência nas piscinas com alto padrão de acabamento.

    Piscina com Pastilhas de Vidro III

    Dentre as distintas variedades de pastilhas de vidro, podem ser citadas aquelas de vidro cristal (mais brilhantes) e as de vidro pigmentado (mais foscas), ambas indicadas para aplicações em piscinas. As pastilhas de vidro também podem ser dividas entre teladas  ou com base de papelão, sendo o primeiro grupo (teladas) mais indicado pela maior durabilidade e praticidade de aplicação. Nas fot

  6. Piscinas Brancas e Pretas

    As férias terminaram, a praia ficou para trás, mas o calor não. Que tal um mergulho na piscina para relaxar? Mas o objetivo deste post não é apresentar piscinas tradicionais e muito menos as tendências em trajes de banho, pelo contrário, queremos apresentar inovação e sofisticação através de piscinas pouco convencionais: pretas e brancas.

    Piscina Branca II

    Piscina Preta II

    As piscinas escuras trazem um ar de luxo e sofisticação. Um dos exemplos mais clássicos no Brasil encontra-se no Copacabana Palace, piscina essa inclusive usada como tema em ensaios fotográficos, como o de Luana Piovani na foto abaixo. Dentre as curiosas vantagens de uma piscina na cor preta, encontra-se o fato de que essas aquecem mais facilmente à luz do sol, devido a maior retenção de calor.

    Piscina Preta VI

    Piscina Preta III