Hoje em nosso blog vamos falar um pouco sobre as Pedras Vulcânicas, produtos de alto padrão que são muito utilizados no acabamento de ambientes modernos e sofisticados.


Quais as vantagens das Pedras Vulcânicas?

Além de sua elegância, as pedras de lava vulcânica são antiderrapantes, resistentes à umidade, à abrasão, à corrosão e aos raios UVA e UVB do sol.

São atérmicas, ou seja, absorvem pouco calor. Dessa forma elas aumentam o conforto desses locais, prevenindo também a queimadura nos pés. Por todos esses motivos são muito utilizadas na construção de piscinas.

Também podem ser utilizadas em outros locais ou ambientes como: banheiros, cozinhas, saunas, jacuzzis, cascatas, espelhos d'água e em paredes de ambientes internos e externos.

Uma vantagem deste tipo de pedra é que sua aplicação não necessita de rejunte, o que proporciona mais uniformidade ao projeto.

Elas são uma tendência nos projetos arquitetônicos modernos e são comercializadas de duas formas: pedra natural ou pedra lisa.

Com as pedras vulcânicas as possibilidades são infinitas! Tudo depende da criatividade do projeto, ainda mais se este produto for aplicado sob o olhar de um bom arquiteto ou designer de interiores.

Pedra Hitam

A Pedra Hitam é um revestimento de pedra natural exótica, também conhecida como Black Lava, por ser proveniente da lava dos vulcões da Indonésia.

Ela é uma ótima opção decorativa para se utilizar em áreas internas e principalmente externas, como jardins. É perfeita para revestir paredes, pisos externos, piscinas e áreas molhadas, ideal para projetos mais sofisticados e minimalistas.

Na Indonésia, a Pedra Hitam também é chamada de "Batu Candi" (Pedra do Templo), já que está presente em grande parte dos templos históricos do país. Esse é o caso do Borobudur, o maior templo budista do mundo, construído no século VIII.

A Hitam embeleza de forma única os ambientes projetados ao conferir um efeito com sua textura e variação de cor, podendo ser usada em paredes e pisos de salas, escritórios, quartos, banheiros, cozinhas e piscinas. Sua coloração varia do cinza ao preto, e em contato com a água, sua tonalidade se intensifica, revelando toda a sua beleza e valorizando os ambientes de forma incomparável.

Pedra Hijau

A Hijau é uma pedra de beleza exótica, conhecida por sua coloração esverdeada. Assim como a Hitam, ela também é oriunda da lava dos vulcões da Indonésia. Por ser de origem vulcânica, a Hijau contém os chamados zeólitos, um grupo de minerais que possuem uma estrutura porosa, que absorvem a água e produzem um tom vibrante.

Em contato com a água ela adquire uma tonalidade verde esmeralda, que varia conforme a incidência da iluminação do ambiente. O que faz dela um perfeito material para revestir piscinas, espelhos d’água e áreas molhadas.

Seu aspecto e textura proporcionam uma sensação de bem-estar e prazer inigualável, uns dos principais motivos para essa pedra ter se tornado muito usada por arquitetos em projetos modernos de piscinas, saunas, SPAs e ambientes de relaxamento.

Confira o vídeo abaixo:

Você pode encontrar esses  modelos de Pedras vulcânicas em nossa loja virtual:

Posts Relacionados