Papéis de Parede

  1. Guia Casinha Bonita de Papel de Parede

    Guia Casinha Bonita de Papel de Parede

    Quer investir num papel de parede para sua casa e não sabe por onde começar?

    Confira este guia simples e prático com algumas dicas que a Casinha Bonita preparou para você.

     

    Quando escolher

    Com os móveis já instalados.

    O papel de parede deve ser um dos últimos itens de decoração a ser escolhido. Dessa forma, você evita danificar o produto com eventuais batidas, rasgos ou manchas provenientes de uma reforma ou construção. Além disso, com as cores do mobiliário e outros artigos de decoração compondo o ambiente, fica mais fácil escolher o modelo mais adequado.

     

    Material

    PVC e TNT.

    Há dois tipos de papéis de parede laváveis com os quais a Casinha Bonita trabalha: os vinílicos, feitos de Policloreto de Vinila, o famoso PVC. E também o TNT, Tecido Não Tecido, feito de poliéster. Ambos são feitos de plásticos, podendo ser lavados com um pano úmido e sabão neutro, sem nenhum risco de manchar ou desbotar.

    + Leia também: Como calcular a área a revestir

     

    Quantidade

    1 rolo para cada 4,5m².

    Cada rolo de papel de parede da Casinha Bonita possui uma área de 5,30 m², porém recomendamos a aquisição de um rolo para cada 4,50 m² a serem revestidos, mantendo assim uma margem de segurança para facilitar possíveis recortes.

     

    Cola

    Cola em

  2. Papel de parede em banheiro | lavabo

    Papel de parede em banheiro | lavabo

    Você está cansado do visual do seu banheiro? Está querendo dar um toque mais pessoal, sofisticado ou clássico em seu lavabo?

    Para quem busca soluções práticas para redecorar o lar e se sentir morando em uma casa novinha em folha, o papel de parede é o grande aliado da decoração.

    Dos arabescos aos efeitos tridimensionais, os papeis de parede ganham a cada ano novas texturas e modelos, e trazem consigo mais beleza e facilidade para a sua reforma.

    Tal facilidade se dá devido a sua fácil aplicação, a qual traz com tudo o conceito do do it yourself (faça você mesmo), pois não exige contratação de mão-de-obra específica, e podem ser uma aventura para aqueles que abraçam a causa e sacrificam algumas horinhas para a sua instalação.

    + Leia também: Passo a passo para aplicar papel de parede e outras dicas!

    Sendo assim, este aliado reúne beleza, variedade, versatilidade, e sabendo procurar, é possível encontrar preços SUPER atrativos, sendo atualmente, um dos itens de melhor custo-benefício disponíveis no mercado.

    Para revestimento de lavabos, os papéis de parede em PVC são a bola da vez, a partir da máxima que reúnem todos os atributos citados e acrescentam praticidade na limpeza, considerando que seu material possibilita a higienização com sabão neutro e pano úmido sem que ocorra danos ao material.

    + Leia também: Papel de parede- Como fazer a manutenção

  3. Papel de parede- Como fazer a manutenção

    Papel de parede- Como fazer a manutenção

    Nos posts anteriores já explicamos como escolher o papel de parede ideal para cada ambientecomo calcular a quantidade de papel de parede necessário e o passo a passo para fazer a instalação, agora vamos explicar como fazer a limpeza ideal para cada tipo de papel.

    Quando mantidos conforme a instrução do fabricante, os papéis podem durar em média 10 anos. Porém, podem durar muito mais dependendo das condições do ambiente.

    A umidade é a principal vilã da história, pois a maior parte das colas são solúveis em água, de forma que o excesso de umidade poderia reduzir sua capacidade de adesão. Outro fator a ser evitado é a incidência direta do sol para que o papel não desbote com o tempo.

    O cuidado apropriado depende do material de que ele é feito. Fibras naturais, por exemplo, são mais delicadas e não devem ser molhadas – a limpeza pede apenas espanador ou aspirador de pó. Porém, algumas fibras naturais permitem limpeza com um pano levemente úmido. Já em papéis vinílicos ou com proteção de vinil, pano ou esponja úmida estão liberados.

    A primeira medida a ser tomada é verificar se o seu papel de parede é lavável ou não. Durante a limpeza é preciso tomar cuidado para não ocorrer manchas ou rasgos. Comece fazendo a limpeza a seco, com um pano limpo, aspirador de pó ou espanador. Determine uma ordem, comece limpando de cima para baixo e de um lado para o outro uma parede inteira, para não deixar manchas. Não use produtos químicos nem abrasivos.

    Vinílico: Lavável. Pode ser limpo com sabão neutro e um pano úmido sem causar qualquer dano a
  4. Como planejar o quartinho do seu bebê.

    Como planejar o quartinho do seu bebê.

    COMO PLANEJAR O QUARTINHO DO SEU BEBÊ

    A emoção é tão forte que é até difícil de ser contida, no entanto, papais e mamães de ‘primeira viagem’ planejam o passo-a-passo da trajetória deliciosamente desesperadora dos 9 meses de espera. E um dos passos mais importantes – é sim – a preparação do quarto do seu pequeno príncipe ou princesa.

    Mais que um quarto, o cômodo destinado ao bebê tem de transparecer todo o amor, carinho e cuidado que um porto seguro deve ter, ainda mais em uma fase tão importante como os primeiros anos de vida.

    Este artigo tem como finalidade auxiliar os ‘moms and dads to be’ a fazer a melhor escolha de quarto para seu esperado baby!

    Vamos então ao grande dilema...

     

    QUE CORES DEVO ESCOLHER?

    Primeiramente, é importante frisar que tons escuros e pesados não são indicados para estes cômodos. Cores como vermelho, marrom e preto devem ser evitadas devido aos estímulos não condizentes com este ambiente.

     

    Branco

    Gosta de Branco? Esta é de longe a mais neutra das opções, e remete a brandura e paz. Caso opte por branco nas paredes, experimente compor com itens como papéis de parede, móveis coloridos, e uma decoração mais alegre. É cientificamente comprovado que as cores auxiliam no desenvolvimento cognitivo do recém-nascido, de forma que cores e vida não devem faltar em seu entorno!

    A predominância do Branco ajuda a dar destaques às cores dos outros elementos e também a criar um ambiente harmonioso e leve para o seu bebê.

     

  5. Passo a passo para aplicar papel de parede e outras dicas!

    Passo a passo para aplicar papel de parede e outras dicas!

    Agora que você já leu nossa primeira postagem sobre como escolher o papel de parede ideal para cada cômodo de sua casa (Se você ainda não leu, corre e vem ler aqui) veja aqui o passo a passo para aplicação do papel de parede e também algumas dicas e cuidados importantes antes de iniciar a aplicação.

    Como calcular a quantidade de papel de parede:

    O primeiro passo para calcular a quantidade de papel de parede é descobrir a área, em metros quadrados, que sua parede ou o local que deseja aplicar possui.

    Para isso você pode multiplicar a largura total da parede pela sua altura, o resultado será a área em metros quadrados.

    Da mesma forma, calculamos quantos metros quadrados um rolo de papel possui, multiplicando seu comprimento pela largura. O resultado será a área total que um rolo poderá revestir.

    A loja virtual Casinha Bonita comercializa papéis de parede em rolos com as dimensões de 10 x 0,53 metros (5,30 m²), contudo recomenda-se aquisição de um rolo para cada 4,50 m² a serem revestidos, mantendo assim uma margem de segurança para facilitar possíveis recortes e ajustes de desenho.

    Agora que sabemos a medida do espaço onde vamos aplicar e também a medida do rolo, podemos encontrar a quantidade de rolos necessários. Para isso, basta dividir a área da parede pela área do rolo de papel de parede, re

  6. Papel de parede - Como escolher e onde aplicar

    Papel de parede - Como escolher e onde aplicar

    O papel de parede é uma excelente alternativa de decoração, trazendo vida ao ambiente e também deixando-o mais aconchegante.

    Além disso, é um ótimo aliado para personalizar cada cômodo como: clássico, moderno, sofisticado, divertido ou vintage, você escolhe!

    Sinônimo de uma reforma prática e limpa, o papel de parede é fácil de aplicar sem a necessidade de mão de obra especializada, para isso basta um pouquinho de paciência e atenção, uma parede limpa, cola (para os modelos que não são adesivos), alguns itens para ajudar na instalação e... voilà! Seu ambiente já estará com uma cara totalmente nova e sem grandes obras e reformas!

    + Leia também: Passo a passo para aplicar papel de parede e outras dicas!

    Os papéis de parede são classificados principalmente pela sua composição:

    • Vinílico: Fabricado em PVC, é resistente à luz e à umidade, sendo em alguns casos considerado impermeável. O papel de parede vinílico pode apresentar algumas características como aspecto brilhante, efeito matte (fosco), efeito metálico e relevos. Indicado para aplicação em ambientes secos ou úmidos. Lavável, pode ser limpo com detergente e um pano úmido sem causar qualquer dano ao papel de parede.

    • Tradicional: Composto essencialmente de celulose (papel), é recomendado somente para ambientes secos. Como o papel é um pouco mais sensível que o material v