O estilo industrial está cada vez mais presente nas decorações, trazendo todo o charme e contemporaneidade do meio urbano para dentro de nossas casas.



Este estilo surgiu por volta do ano de 1970 em Nova York. Na época, antigos galpões eram transformados em residências urbanas (conhecidas hoje como lofts) onde se mantinha a aparência original do lugar. Uma das principais características deste estilo, são os espaços abertos e amplos, com estruturas expostas.

Apesar de ter começado na década de 70, este estilo está super em alta. Se pretende transformar seu lar com essa tendência, confira nossas dicas a seguir

Como compor os ambientes?


Você pode combinar o estilo industrial com outros estilos de decoração, como por exemplo o estilo vintage, utilizando de cores em tons pastéis, que deixam o ambiente mais vivo, e o estilo rústico, com mobiliários desgastados e antigos, e utilização da madeira em sua forma natural, que trazem uma sensação de aconchego. A ideia é fazer com que os ambientes lembrem galpões industriais, assim como eram os lofts na década de 70 em NY. Geralmente, este estilo é utilizado em ambientes amplos e integrados (como por exemplo cozinha e sala, que são os locais onde mais vemos este estilo), mas nada impede de usar a decoração em um cômodo específico.


Texturas

Para este estilo de decoração, busque por revestimentos com tijolos aparentes, cimento queimado e concreto, ou outras texturas que remetem à "construção". Uso de objetos e mobílias metálicos e de estruturas e tubulações aparentes, também são características marcantes desta tendência, pois trazem a atmosfera de um galpão industrial. Com a decoração certa, além de deixar o ambiente cheio de estilo e personalidade, também pode trazer um toque acolhedor.

Cores

Sobre as cores, apesar de utilizar muito as cores sóbrias, como o cinza, preto, branco, e tons terrosos, você pode sim fazer uso de cores mais vivas e alegres, como o azul, amarelo e verde, elas vão dar um destaque no ambiente e deixar ele cheio de personalidade, mas tenha em mente que estas cores devem ser usadas apenas em alguns detalhes, por exemplo em algum móvel, quadros ou em peças de decoração, para manter a pegada industrial.

Produtos Sincenet

Confira agora algumas sugestões que separamos para você! São produtos Sincenet que se encaixam no estilo de decoração industrial, e podem ajudar você a transformar sua casa:

Gostou das dicas? Então não deixe de acompahar nosso blog, redes sociais e canal do YouTube. ;-) Todos os produtos apresentados neste post podem ser encontrados no site: casinhabonita.com.br
  
 Esperamos que o post tenha ajudado! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

Vanessa Felski

Posts Relacionados