Cozinha

  1. Piso Vinílico Adesivo, Porque Aplicar

    Piso Vinílico Adesivo, Porque Aplicar

    Conforto térmico e acústico, antialérgico, facilidade na limpeza e a sua rápida instalação são apenas alguns dos benefícios desse material que tem conquistado cada vez mais espaço nas casas brasileiras.

    O Piso Vinílico Adesivo é um dos materiais mais versáteis para decoração de interiores, podendo ser aplicado no chão, na parede, no teto, sobrepondo pisos cerâmicos, porcelanatos, formando painéis e dando uma cara nova aos ambientes com as suas várias tonalidades.

    Alguns locais em que podemos aplicar os Pisos Vinílicos Adesivos

    Cozinhas

    #gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 50%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
  2. Inspirações: decorações para cozinhas em 2019

    Inspirações: decorações para cozinhas em 2019

    Nos últimos anos, casas e apartamentos dispõem de ambientes cada vez mais compactos e funcionais. Seguindo este parâmetro,  vemos cozinhas integradas com a sala e varandas, tornando-as uma área social, tecnológica e bem decorada. 

    Seguindo as tendências para 2019, reunimos dicas para transformar seu espaço:

    Cozinhas integradas com salas e varandas Móveis minimalistas Revestimentos pastilhados  Detalhes em Cobre e Rosé Gold Cores e plantas

    Cozinhas Integradas

    Compactas, funcionais e modernas, as cozinhas integradas se tornam uma extensão da área social da residência e permitem um maior aproveitamento do espaço, resultando na sensação de amplitude pela inexistência de paredes. A divisão dos espaços fica por conta de bancadas, ilhas centrais ou cores e revestimentos demarcando os ambientes. 

     

    Fonte: Blog Líder Interiores

  3. Cozinhas e Churrasqueiras com Pastilhas Douradas

    Cozinhas e Churrasqueiras com Pastilhas Douradas

    Para quem quer criar um ambiente moderno e elegante, a aposta na decoração está na cor dourada, que é a queridinha entre aqueles que gostam de um ambiente suntuoso e cheio de personalidade.

    O dourado é um tom de amarelo metalizado e, por isso, carrega muito dos significados da cor amarela, mas com um toque a mais de refinamento. Ele pode ser usado em pequenos objetos e até mesmo de um modo mais impactante em uma mobília ou parede inteira!

    Por ser a cor do ouro, está profundamente relacionada a tudo aquilo que indica riqueza e quando utilizado na decoração pode representar sofisticação, prestígio social, imponência e luxo. Você pode combinar o dourado com quase todas as cores, mas para que a decoração não fique muito carregada, o ideal é que use tons mais neutros, como branco, preto, cinza, marrom e bege.

    + Leia também: Como aplicar pastilhas com argamassa

    (Reprodução | Arquiteta Monise Rosa)

    (Reprodução | Arquiteta Monise Rosa)

  4. O que é sereismo: descubra essa tendência | Ideias para se inspirar

    O que é sereismo: descubra essa tendência | Ideias para se inspirar

    O amor ao oceano não invadiu apenas o mundo da moda, mas também a decoração! O sereismo trouxe inspiração para ambientes internos e externos a partir de elementos que fazem alusão ao mar e ao universo mágico das sereias. Confira abaixo algumas dicas para ter uma casa de sereia!

     

    Tons do oceano

    Cores que lembrem o oceano são tendência: o verde esmeralda, variações de azul como o turquesa, o marinho e o índigo, tons em areia e cores pasteis.

  5. Saiba a altura ideal para instalar o seu pendente ou lustre

    Saiba a altura ideal para instalar o seu pendente ou lustre

    Modernos ou clássicos, com luzes brancas ou amarelas, colocados em salas, quartos, cozinhas, halls de entrada e até mesmo lavabos, os lustres e pendentes devem completar a decoração do seu ambiente com elegância e também iluminar com eficiência.

    Tenha em mente que modelos com flexibilidade de posicionamento permitem o ajuste da altura de acordo com as suas necessidades.

    Além disso, a distância entre o topo do pendente e o teto deve ser de, no mínimo, 20 centímetros. Essa regra é válida para qualquer modelo de lustre ou pendente.

     

    Sala de jantar

    Clique aqui para conferir os pendentes Maia

    Diâmetro: em uma sala de jantar, o diâmetro ideal da luminária é de, aproximadamente, um terço da largura da mesa. Por exemplo, se a mesa tem uma largura de 90 centímetros, o diâmetro do pendente deve ter em torno de 30 centímetros. Caso você queira um modelo com diâmetro menor, use mais unidades para compor o ambiente.

    Altura do pendente em relação à mesa: a distância ideal entre o pendente e a mesa de jantar varia de 70 a 90 centímetros. Com essa altura a peça não bloqueia a visão de quem está sentado e não gera ofuscamento.

    Altura do pendente em relação ao chão: também é possível considerar a medida entre a base da luminária e o piso, a qual deve

  6. Pastilhas Adesivas Metálicas

    Pastilhas Adesivas Metálicas

    E se de repente você quisesse dar um toque especial nas paredes da sua cozinha, sala ou banheiro, mas sem envolver pedreiros, pintores, tinta ou argamassa. Será que tem solução? Bom, agora tem. A Sincenet lançou uma linha de Pastilhas Adesivas Metálicas, com alto poder de adesão e 15 anos de garantia para aplicação em áreas secas. Ahhh, mas você queria instalar atrás da pia do banheiro ou da cozinha? Não tem problema, respingar água não causa dano algum, a recomendação é apenas evitar a área do box e piscinas.

     

    As Pastilhas Adesivas Metálicas possuem acabamento em alumínio e vidro, assumindo diferentes cores e formatos. Trata-se de um padrão de qualidade superior aos chamados “adesivos de pastilhas” ou “pastilhas adesivas resinadas”. A instalação é simples, basta remover a película do fundo e aplicar, dispensando o uso de cola ou argamassa. Quanto ao Rejunte, é uma questão de gosto pessoal, você pode utilizá-lo para vedação das juntas ou simplesmente dispensá-lo mantendo as pastilhas ao natural. Mas agora chega de “papo”, queremos imagens. Ainda bem que nossos queridos clientes nos presentearam com algumas!

     

    pastilhas-adesivas-bronze-banheiro-helena Iniciamos pelo banheiro da Helena (cliente de Santa Catarina), revestido com as Pastilhas Adesivas Bronze. Um ambiente vintage, co
  7. Cozinhas Planejadas com Pastilhas (2)

    Cozinhas Planejadas com Pastilhas (2)

    Devido ao sucesso do nosso primeiro post sobre aplicação de pastilhas de vidro em cozinhas, o qual já ultrapassou 10.000 acessos, decidimos apresentar aqui mais uma coletânea de fotos. Algumas delas foram colhidas de websites enquanto outras foram enviadas por nossos clientes, aos quais agradecemos sinceramente pela colaboração.

    Dentre os locais mais comuns para aplicação de pastilhas de vidro na cozinha, certamente encontra-se a parede posterior à pia. As pastilhas se encaixam perfeitamente nesse local, seja abaixo de armários ou de janelas. Sua alta resistência à umidade também é um aspecto muito positivo, já que a proximidade da pia proporciona o frequente contato com a água.

     

     

     

     

    Cozinha com Pastilhas - CP005 Cozinha com Pastilhas de VidroFonte da foto: www.myhomeideas.com

    Cozinha com Pastilhas de Vidro Foto da nossa cliente Vanessa