Churrasqueira

  1. Cozinhas e Churrasqueiras com Pastilhas Douradas

    Cozinhas e Churrasqueiras com Pastilhas Douradas

    Para quem quer criar um ambiente moderno e elegante, a aposta na decoração está na cor dourada, que é a queridinha entre aqueles que gostam de um ambiente suntuoso e cheio de personalidade.

    O dourado é um tom de amarelo metalizado e, por isso, carrega muito dos significados da cor amarela, mas com um toque a mais de refinamento. Ele pode ser usado em pequenos objetos e até mesmo de um modo mais impactante em uma mobília ou parede inteira!

    Por ser a cor do ouro, está profundamente relacionada a tudo aquilo que indica riqueza e quando utilizado na decoração pode representar sofisticação, prestígio social, imponência e luxo. Você pode combinar o dourado com quase todas as cores, mas para que a decoração não fique muito carregada, o ideal é que use tons mais neutros, como branco, preto, cinza, marrom e bege.

    + Leia também: Como aplicar pastilhas com argamassa

    (Reprodução | Arquiteta Monise Rosa)

    (Reprodução | Arquiteta Monise Rosa)

  2. Projeto de varanda Gourmet Colorida para se inspirar

    Projeto de varanda Gourmet Colorida para se inspirar

    As varandas e espaços gourmet se tornaram espaços indispensáveis nos novos projetos de casas e apartamentos. Perfeita para quem gosta de receber a família e os amigos, é uma tendencia que veio para ficar!

    Antes de começar a decorar a sua varanda, entenda o tamanho do seu espaço e faça muita pesquisa de referência, busque fotos e projetos para se inspirar. Opte por móveis multifuncionais e priorize o objetivo da varanda:

    Será um espaço gourmet para você cozinhar e receber amigos? Então instale uma pia, geladeira, fogão ou cooktop. Será uma churrasqueira com um canto para relaxar? Ou será uma varanda com mini bar e um forno de pizza?

    São diversas opções para você transformar seu espaço, mas os móveis basicamente são os mesmos que você normalmente usaria em uma varanda simples: sofás, bancos, espreguiçadeiras, redes, pufes e mesa de jantar, tudo depende do espaço disponível.

    + Leia também: Revestimento para churrasqueira: Pastilha de vidro - com fotos de inspiração

    Confira abaixo a proposta de varanda gourmet projetada pela arquiteta Karen Pisacane.

    O toque moderno desta varanda fica por conta do revestimento geométrico, toques de cores marcantes, jardim suspenso e peças com design limpo. O amarelo é a cor de destaque, tanto na bancada, como nos bancos e nos detalhes dos pendentes.

  3. Revestimento para churrasqueira: Pastilha de vidro – com fotos de inspiração

    Revestimento para churrasqueira: Pastilha de vidro – com fotos de inspiração

    Em muitas varandas, espaços gourmet e áreas de lazer, a churrasqueira é a estrela principal, é onde muitos moradores costumam receber a família e os amigos principalmente nos finais de semana e datas comemorativas. Cada vez mais, apartamentos e casas estão investindo em áreas destinadas a este fim, por isso, investir em uma decoração certa para este ambiente é fundamental, sem esquecer de tratar da umidade e infiltrações para não sair no prejuízo.

    A escolha da churrasqueira ideal para a sua área de lazer, deve levar em consideração a proporção. Não adianta ter uma área de lazer grande com uma churrasqueira pequena como também ter uma área de lazer pequena com uma churrasqueira grande que ocupe um espaço além do necessário/possível.

     

     

    No mercado existem algumas opções de modelos de churrasqueiras mas podemos citar que as de alvenaria e as pré-moldadas (o material deve ser refratário) são as mais utilizadas, pois se adaptam perfeitamente em vários tipos de projetos. São rústicas e não possuem acabamento final, o que permite um certo grau de customização na hora da montagem, então incorporá-la na decoração do ambiente se torna uma tarefa fácil, deixando o ambiente ainda mais atraente!

    A escolha do revestimento deve levar em consideração outros fatores, como a resistência ao calor, durabilidade e a fácil manutenção. Os revestimentos internos precisam suportar as altas temperaturas produzidas no braseiro, por isso, o mais indicado é utilizar tijolo refr

  4. Canto do Guerreiro: Revestimentos para Churrasqueira

    Canto do Guerreiro: Revestimentos para Churrasqueira

    Neste post daremos ênfase ao famoso “Canto do Guerreiro”, afinal para muitos brasileiros, final de semana sem churrasco não é final de semana.

    O projeto da churrasqueira deve certamente levar em consideração aspectos relacionados à sua funcionalidade, porém mais do que isso, deve relevar sua importância social, como elemento decorativo em torno do qual amigos podem desfrutar de muitas horas reunidos.

    Churrasqueira revestida com mosaico de pedras II

    Churrasqueira revestida com pastilhas de vidro III

    (Reprodução | Iara Kílaris)