Para finalizar este mês tão especial das Crianças, criamos esse post em homenagem a elas e também aos pais que desejam decorar e inovar nos banheiros dos seus filhos.Que tal fazer desses momentos algo divertido, alegre, funcional e educativo?



Temos que lembrar que as próprias crianças hoje são muito antenadas ao que se diz respeito à moda, afirmando suas opiniões e gostos. Por isso, uma boa dica é deixar espaço para elas participarem das escolhas dentro das possibilidades dos investimentos. Fazendo desse ambiente algo muito mais especial e pessoal.

Dependendo da combinação, as cores das paredes e pastilhas de vidro podem ser neutras, acrescentando o colorido nos armários, pias, e objetos decorativos dentro do tema escolhido. Podendo ser substituído à medida que as crianças vão crescendo. O importante é que o banheiro seja alegre e bem projetado.

Outra boa dica para uma decoração é a utilização de pastilhas de vidro coloridas nas paredes, no chão, ou em elementos como pias, balcões, nichos, box, etc, dando um efeito bem moderno e vivo ao ambiente, sem comprometer a delicadeza infantil.

Inove nos detalhes e nos acessórios, eles são sempre importantes e chamam a atenção da garotada. Peças para sustentar toalhas, produtos de higiene, e outros itens necessários para o banheiro devem ser planejados, respeitando a dimensão do espaço e a segurança da criança, complementando assim esse ambiente perfeitamente planejado para seu filho.

Outro detalhe é a escolha do piso, observe se é antiderrapante ou se tem boa aderência ao contato com chinelos e pés descalços, evitando quedas e acidentes domésticos. Toda cautela é boa.

Dica final. A criançada ama imitar os adultos, por isso faça parte deste ambiente, não tenha receio de escovar os dentes, lavar as mãos junto com eles. Pode ser uma boa oportunidade de educar e incentivar essas práticas tão importantes.

Esperamos que o post tenha ajudado! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

Elaine Mathies
Sincenet Pastilhas

Posts Relacionados